Bariloche vive a melhor temporada dos últimos anos

Publicado em 18/07/2017
Imagem do Artigo Bariloche vive a melhor temporada dos últimos anos

Foto: Divulgação

Após a grande nevasca e a onda de frio do final de semana, Bariloche segue em seu ritmo agitado de temporada invernal. No sábado (15 de julho) foi registrada temperatura de 25 graus negativos, novo recorde histórico, e a neve cobriu toda a cidade e as montanhas da região, reforçando o otimismo para um ótimo período para a indústria turística local, tanto que a hotelaria marca ocupação superior a 90% dos trinta mil leitos e uma invasão massiva de brasileiros.

O volume de neve foi acima do esperado e rapidamente providências foram tomadas para manter o atendimento e conforto dos turistas na cidade. O aeroporto de Bariloche começa a retomar sua operação de modo regular, após ter permanecido fechado no último sábado, os voos seguem em normalização e se espera que nas próximas horas todos passageiros estejam em trânsito. Da mesma forma, o fornecimento de energia elétrica está sendo restabelecido.

As viagens rodoviárias, o transporte urbano de passageiros e os serviços turísticos estão todos em operação normal, inclusive Cerro Catedral tem excelentes condições para esportes com acúmulo de 40 centímetros de neve na base e mais de um metro no topo. As máquinas de preparação da neve trabalham permanentemente para garantir a diversão dos turistas em todos os pontos da montanha, que tem autonomia energética e mantém todos os meios de transporte para acessá-la em funcionamento. Estima-se que em torno de 10 mil pessoas disfrutem de Cerro Catedral diariamente durante a temporada.

O centro da cidade está pintado de branco, lojas, cafés e restaurantes estão a todo vapor enquanto turistas e moradores retratam tudo nas redes sociais com imagens de bonecos de neve e famílias brincando na neve. Nesta temporada, Bariloche ganhou uma passarela no centro da cidade com opções de comércio e serviços, como novas chocolaterias e cervejarias, além disso, as confeitarias e as casas de chá também invadiram a cidade nos últimos anos – programa perfeito para o final de tarde.

“Nossas expectativas para o inverno 2017 são altas. Essa nevasca e o volume de brasileiros que os novos voos da TAM e Azul têm trazido para a cidade só ajudam a conquistarmos a melhor temporada dos últimos anos para os turistas e para o setor do Turismo de Bariloche”, Diego Piquin, diretor-executivo do Ente Misto de Promoções Turísticas (EMPROTUR).

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade