Porto de Galinhas enfatiza o turismo de experiência em nova campanha

Publicado em 21/07/2017
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O turista não fica em Porto de Galinhas, ele vira o lugar. Esse é um dos motes da nova campanha de marketing multimídia do balneário pernambucano, com a proposta de valorizar a experiência diferenciada de quem visita o destino e o anseio dos viajantes por incorporar um estilo de vida local.

Produzida pela agência Elefante – Coletivo Criativo, com sede no Recife, e patrocinada pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, a campanha será veiculada a partir de agosto. O público-alvo é formado por potenciais viajantes das classes A-B, acima de 25 anos, originários dos principais mercados emissores para o destino – São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Vale do Paraíba, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Londrina. Serão mantidas inserções em cadeia nacional pela GNT, em afiliadas das rádios Nova Brasil e Jovem Pan FM, canais de entretenimento do portal Globo.com, além do Facebook, Instagram, YouTube e Google.

“A ação é parte do projeto Sou Porto de Galinhas, que visa a provocar o sentimento de viver o destino por inteiro, em uma abordagem mais direta, visualmente impactante e incisiva junto ao decisor da viagem”, analisa Brenda Silveira, diretora executiva do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Carla Tenório, sócia da agência, destaca a preocupação em elaborar uma campanha distinta dos demais destinos turísticos brasileiros, especialmente do Nordeste brasileiro. “Porto de Galinhas apresenta uma característica quase exclusiva, ao dispor de empreendimentos hoteleiros plenamente integrados ao cotidiano do balneário, o que impede o viajante de ficar limitado à imersão no resort, por exemplo. Buscamos reforçar essa sensação e a vida pulsante que gira em torno do turista”, observa.

O termo Seja Porto de Galinhas embasará as propagandas, acompanhado de variantes como Seja Família, Seja Aventura e Seja Mergulho. “O uso desse verbo estimula a experiência, mas quando mencionado várias vezes nas peças impressas e no vídeo, expõe a multiplicidade de atrações proporcionadas pelo destino aos mais variados perfis e públicos”, acrescenta Carla.

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