Senac forma profissionais técnicos em restaurante e bar

Publicado em 22/08/2017
Imagem do Artigo Senac forma profissionais técnicos em restaurante e bar

Foto: Cursoson.com

A evolução da área de alimentação nos últimos anos, somada ao surgimento de novas tecnologias, tendências e modalidades de serviços no segmento, impulsionou a necessidade do mundo do trabalho por profissionais cada vez mais qualificados.

Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel, 2015) apontam cerca de um milhão de estabelecimentos no Brasil e, neste cenário, a atuação de um técnico em restaurante e bar ganha ainda mais destaque, uma vez que a formação específica amplia as possibilidades de atuação no setor.

Diante deste cenário, o Senac São Paulo lança o curso Técnico em Restaurante e Bar, em três unidades, na capital e no interior. O objetivo é formar profissionais para planejar, executar, coordenar e supervisionar a operação de alimentos e bebidas em bares, restaurantes, eventos e demais estabelecimentos e serviços do setor.

De acordo com Juliana Reis, coordenadora da área de gastronomia do Senac São Paulo, a iniciativa contribui para a valorização do profissional de serviços de alimentos e bebidas, “As bases da hospitalidade e da comensalidade são os pilares que sustentam o novo curso Técnico em Restaurante e Bar. Um serviço hospitaleiro, atento, cortês e eficiente é fundamental para que o estabelecimento conquiste a fidelização de clientes e atinja maior lucratividade”, afirma.

Além de desenvolver habilidades para a realização de atividades de treinamento e avaliação de equipes de serviço de salão e bar, a formação torna o aluno apto a realizar, também, controles administrativos e operacionais ligados ao estoque, às vendas e à manutenção de infraestrutura, equipamentos e utensílios.

“Ainda que a realidade do segmento seja a de evidenciar os profissionais de cozinha, deve-se valorizar, igualmente, àqueles dedicado ao serviço. O Senac promove uma importante contribuição para o desenvolvimento do profissional de serviços de Alimentos e Bebidas, de forma que a sua atuação no mercado colabore para os resultados e, como consequência, para a sustentabilidade do negócio”, finaliza Juliana.

Onde estudar?

Data Horário Dias da Semana Unidade
Início: 11/9/2017 Término:6/12/2018 Das 8 às 12 horas Seg, Ter, Qua, Qui Senac Campinas
Início: 11/9/2017

Término: 26/11/2018

Das 13 às 17 horas Seg, Ter, Qua, Qui Senac Ribeirão Preto
Início: 3/10/2017

Término: 5/9/2018

Das 8 às 12 horas Seg, Ter, Qua, Qui, Sex Senac Aclimação

 

  • Alimentação no Senac

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951),Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 170 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão, distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor.

Para mais informações sobre o Técnico em Restaurante e Bar, conhecer os pré-requisitos e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/gastronomia. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade