QUATRO DIAS QUE VÃO MOVIMENTAR A ECONOMIA TURÍSTICA DA AMÉRICA DO SUL

Publicado em 25/10/2017
Imagem do Artigo QUATRO DIAS QUE VÃO MOVIMENTAR A ECONOMIA TURÍSTICA DA AMÉRICA DO SUL

Foto: Divulgação

Mais de 10 mil profissionais de turismo de todo o planeta reunidos em Gramado/RS, 2 mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, cias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada, mais de 8 mil compradores, mais de 1500 agendamentos entre compradores e expositores, mais de 270 milhões de reais em geração de negócios e 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias, caravanas internacionais vindas dos EUA, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além de mais de 13 horas de oferta de conteúdo com palestras, capacitações e workshops.

Este é o cenário que o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo terá, de 09 a 12 de novembro, em dois espaços: 22 mil metros de Feira de Negócios no Serra Park, com capacidade para mais de 15 mil pessoas, e Congresso FESTURIS no Palácio dos Festivais com capacidade para mais de mil expectadores.

Os organizadores da Feira Internacional esperam para 2017 um crescimento de 10% com relação a 2016. A 29ª edição do evento já conta com mais de 3.500 profissionais credenciados e novidades como a participação de destinos internacional que virão ao Rio Grande do Sul pela primeira vez como Vietnã, Texas, Etiópia e Polônia, por exemplo, alguns dos expositores confirmados com stand próprio.

Outra boa notícia é a participação de todos os estados brasileiros em um espaço de 500 metros quadrados de área construída pelo Ministério do Turismo. É a primeira vez que todos os estados da federação estarão na feira de negócios em Gramado.
Quando o assunto é conteúdo o Congresso, no Palácio dos Festivais terá grandes empreendedores palestrando: Caito Maia, CEO Chilli Beans, Theo Orosco, CEO Exact Sales, Vitor Peçanha, CEO Rock Content, Magda Nassar (presidente Baztoa), Leonel Pavan e Victor Hugo (Secretários de Turismo de SC e RS respectivamente), Carlos Vazquez, diretor da Esferatur Consolidadora, Do Ba Khoa, embaixador do Vietnã, entre outros. O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, é aguardado para a Solenidade de Abertura no dia 09, e para o Congresso e Feira, no dia 10.
O governador do RS, José Ivo Sartori, também é aguardado para o primeiro dia de feira. O Rio Grande do Sul assina o evento como Estado Anfitrião.
Novidades: Mice, Business, Gastronomia e nova identidade
O FESTURIS terá outras novidades como o novo layout e formato dos espaços Mice Corporativo e LGBT. Ambos os espaços terão formato novo com balcão de negócios e o Mice terá agendamento obrigatório.

O Espaço Business será um espaço compartilhado patrocinado pela Copa Airlines. É a opção que o FESTURIS oferece para que ninguém fique de fora de feira de negócios, e mesmo com pouco investimento possa ter seu espaço.

Espaço Gastronomia: uma novidade com aulas show e que terá uma arena gastronômica assinada pela Sulgás e participação de chefs de renome.

Durante o FESTURIS 2017, a Rossi & Zorzanello irá lançar a nova identidade visual do evento que chega aos 30 anos em 2018. Uma agência foi contratada e prepara uma nova roupagem para o evento que virá ainda mais moderno, internacional e diferenciado.

Espaço Luxury: lançado em 2016, o espaço fechado para expositores e compradores do mercado de luxo de todo o mundo, o Luxury teve seu tamanho triplicado para esta edição.

“Nos últimos 29 anos sempre buscamos apontar as tendências do mercado e cada vez mais vamos potencializar este perfil de vanguarda que a feira conquistou. Nosso legado para o setor é o fortalecimento do Turismo e de nossos parceiros, promovendo a geração de negócios de forma contínua”, destaca Marta Rossi.

Para Eduardo Zorzanello, também CEO do FESTURIS, “não somos um evento de passagem e sim um evento que funciona, desde a sua criação, como um propulsor dos negócios e fortalecimentos de marcas e dos agentes de viagens. Por isso, o visitante e o expositor pode esperar um FESTURIS 2017 repleto de novidades, com grandes negócios e uma oferta de conteúdo que terá impacto altamente positivo para os participantes.”
O credenciamento segue até o dia 08 de novembro pelo site: www.festurisgramado.com.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade