Confirmado o I Congresso Internacional da ABRAJET em Punta del Este 2018

Publicado em 19/11/2017
Imagem do Artigo Confirmado o I Congresso Internacional da ABRAJET em Punta del Este 2018

Fotos: divulgação

Como foi oportunamente anunciado, a visita de Miriam Petrone, presidente da ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo) antecipa o primeiro encontro internacional de jornalistas de turismo em Punta del Este, inédito no Uruguai e um dos mais importantes eventos profissionais dos últimos tempos no principal resort do Cone Sul.

 

No âmbito dos seus 60 anos, e com mais de 520 jornalistas profissionais de Turismo em todo o Brasil, abrangendo todas as áreas de comunicação, a ABRAJET transcende as fronteiras e configura-se, através do seu I Congresso Internacional em Punta del Este 2018, com grande importância desta organização em um país das dimensões do Brasil.

 

Os primeiros passos

 

Consagrada pela bela Aracajú, no Estado de Sergipe, o I Congresso Internacional começou a dar os primeiros passos em 17 de agosto, onde foi eleito por aclamação pelos congressistas do XXXIV Congresso Nacional da ABRAJET, com o apoio explícito e presencial do Ministro da Turismo do Brasil, Marx Beltrão, que comprometeu-se perante o Prefeito de Punta del Este e o Diretor Geral de Turismo de Maldonado, sua presença em Punta del Este para o mês de abril. O desafio de trazer este Congresso, sem precedentes para o nosso país e para ABRAJET, foi criado por Punta del Este, CIPETUR, o Departamento de Punta del Este e o departamento de Colonia e muito bem recebido por jornalistas de todo o Brasil que já estão trabalhando com vistas para o grande evento de 2018.

Na ocasião, a delegação uruguaia, especialmente convidada pela ABRAJET, foi integrada pelo Diretor Geral de Turismo de Maldonado Luis Borsari Brenna, o Prefeito de Punta del Este Andrés Jafif, Roque Baudean (Presidente CIPETUR) Ricardo Montenegro (vice-presidente CIPETUR), Carlos Rodríguez Ruiz (secretário-geral CIPETUR), Daniel Marrero (diretor Região 5 CIPETUR - Argentina), apoiado pelo setor privado por Roberto Planas, diretor geral do Tio Tom Arenas Resort. Os convidados visitaram Aracaju, Estância, Laranjeiras e São Cristóvão, destinos de importância relevante do Estado de Sergipe.

 

Punta del Este prepara-se para o excelente encontro

 

No início do mês passado, de 6 a 10 de outubro, a presidente da ABRAJET, Miriam Petrone, veio para uma visita técnica que incluiu reuniões no mais alto nível com as autoridades departamentais e nacionais, operadores, o Gabinete de Punta del Este, além de visitar diferentes lugares do departamento.

Na agenda, foram visitados empreendimentos como "Bodega Garzón", "Viña Edén", I'Marangatú, "Tío Tom Arenas Resort", "Desfrute de Conrad Punta del Este", "Kala Hotel Boutique", "Punta del Este Resort & Spa" , "AWA Boutique + Design Hotel ", "Sisai Hote "," Punta del Este Golden Beach Hotel "," Punta del Este Convention Center "," The Grand Hotel "," Punta del Este Golf & Art Resort - Hotel del Lago "," Barradas Parque Hotel ", e excursionou diferentes pontos de La Barra, José Ignacio e a emblemática ponte circular sobre a Lagoa de Garzón, que liga Rocha a Maldonado.

 

A agenda oficial

 

A Agenda Oficial, coordenada pela Mesa de Punta del Este, começou na sexta-feira 6, logo após a chegada ao Uruguai, onde um encontro frutífero com o Secretário Adjunto de Turismo, o Lic. Benjamín Liberoff, foi realizado na sede do Ministério do Turismo em Montevidéu. A noite, a delegação de CIPETUR E ABRAJET, que foi hospedada no Hotel Barradas Parque, recebeu um jantar organizado pelo prefeito de Punta del Este, Andrés Jafif e o diretor-geral de turismo, Luis Borsari. A segunda-feira 9, foi o dia fundamental da missão, graças à reunião realizada pelos organizadores, CIPETUR e ABRAJET, com o Intendente de Maldonado Ing. Ag. Enrique Antía, o Prefeito de Punta del Este, o Diretor Geral de Turismo e o Coordenador Geral da Mesa Punta del Este.

 

O evento único, chamado I Congresso Internacional ABRAJET Punta del Este 2018, já está confirmado, tem suporte importante e será desenvolvido de 10 a 15 de abril de 2018, de acordo com a agenda e locais que já estão totalmente armados. Na oportunidade, inédita para todos os atores, também será seguramente (após uma votação na reunião de novembro em Gramado), e simultaneamente, o Congresso do Fórum Ibero-Americano de Jornalistas do Turismo, presidido por Miriam Petrone e o Congresso Nacional do CIPETUR (Círculo de Jornalistas Especializados em Turismo do Uruguai), presidida por Roque Baudean. "É uma oportunidade de enorme relevância para o nosso país, e especialmente para Punta del Este. Não só para os sem precedentes para as três organizações, mas pelo fato de que, além de pequenos grupos com visitas específicas ou FamPress, estareamos recebendo centenas de jornalistas que, além de fraternizar e troca profissional, darão, sem dúvida, um impulso importante para cada organização auxiliar e, obviamente, para o destino.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade