Iluminação e vídeo mapping são inaugurados na Câmara Municipal

Publicado em 03/12/2017
Imagem do Artigo Iluminação e vídeo mapping são inaugurados na Câmara Municipal

Foto: Pablo King

Com fogos, música e até efeito de neve, a Câmara Municipal inaugurou sua iluminação de Natal, neste sábado (02.12), junto com a primeira apresentação de uma projeção mapeada na fachada do prédio histórico. A ação faz parte da programação do Natal Imperial e fica durante todo mês de dezembro. A solenidade ainda contou com a apresentação do coral Pro Tempore, com músicas natalinas. Outra atração do dia foi a abertura do presépio da Catedral São Pedro de Alcântara, que este ano está com novas peças. Além disso, diversas atrações na Praça da Liberdade e Palácio de Cristal movimentaram o Centro.

 

Ponto alto do dia foi a primeira exibição de projeção mapeada na Câmara Municipal, o espetáculo “O sonho de Natal”. A história, em formato de musical, foi projetada na fachada do prédio. Ela mostra a vida de uma adolescente que não gostava de Natal e acaba pegando no sono e embarcando em um mundo mágico de Natal, onde seus brinquedos ganham vida e ela passa a entender o verdadeiro sentido da festa. “É uma história exclusiva, feita especialmente para o Natal Imperial. Ficou linda e tenho certeza que as pessoas vão parar aqui e assistir”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

 

As apresentações serão realizadas todas as sextas, sábados e domingos, às 20h15, 20h45, 21h15 e 21h45, no mês de dezembro. Para o presidente da Câmara, Paulo Igor, o legislativo se uniu a esse esforço que foi feito para o que o Natal Imperial acontecesse em Petrópolis. “Estamos resgatando o espírito natalino”, disse, lembrando que os espetáculos serão intercalados com os espetáculos do Túnel de Luz da Rua 16 de Março.

 

O tema do Natal Imperial de 2017 é compartilhar e, por isso, as ações do evento estão espalhadas por diversos pontos da cidade. Ao longo do dia, a Vila Imperial - Praça da Liberdade e o Doce Natal - Palácio de Cristal também contaram com programação. Um dos destaques foi a Camerata Natalina, um concerto com harpas, contrabaixos, flauta e cantores, que lotou o Palácio de Cristal com moradores e turistas. Já na Praça, a chuva não tirou o encanto da voz da cantora Anna Hannickel. O público ainda pôde conferir outras atrações, como recreação infantil e auto de Natal, além de gastronomia e artesanato. Aos sábados, os espaços funcionam de 10h a meia noite, e aos domingos de 10h às 22h. A entrada é gratuita. Houve também apresentações de corais nos distritos.

 

 

 

 

 

 

Presépio da Catedral inaugurado com novas peças

 

 

Também neste sábado, a Catedral São Pedro de Alcântara inaugurou seu já tradicional presépio. Com 17 peças, o objetivo é fazer com que as pessoas lembrem-se do que aconteceu na noite de Natal; o nascimento do menino Jesus. Antes da benção ao presépio, os fieis também assistiram um emocionante concerto.

 

Segundo o pároco da Catedral, padre Adenilson, este ano as pessoas poderão conferir peças novas, exibidas pela primeira vez. “O importante é que cada uma dessas imagens nos lembram o nosso amor pelo senhor. Quem chegar vai perceber que a manjedoura está vazia, para lembrarmos que estamos esperando o nascimento de Jesus. Ela também está apagada e só será acesa na noite de Natal, porque simboliza que a luz do presépio é o menino Jesus”, disse o pároco.

 

Quem passou pela Catedral se emocionou ao ver o presépio montado. A desenhista Fátima de Sá foi pela primeira vez ver as peças e disse ter ficado encantada. “Estou saindo emocionada, está muito lindo”, frisa.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade