Turismo nas estrelas?

Publicado em 27/08/2014
Imagem do Artigo Turismo nas estrelas?

Operadora brasileira inova ao vender passeios para o espaço com uma hora de duração

Para aqueles que gostam de aventuras inusitadas, a Sanchat Tour Operadora lançou no Festuris 2012 viagens para o espaço. Isso mesmo! Para quem curte adrenalina e é apaixonado pelo espaço sideral, poderá adquirir seu pacote com a operadora, que é a primeira empresa brasileira a oferecer esse serviço.

Segundo o presidente da Sanchat, Roberto Silva, os voos, que comportam no máximo duas pessoas (o passageiro mais o piloto), saem de uma pista de pouso, como um avião comum e sobem na posição vertical a uma altura de 338 mil pés (103 quilômetros de altura). Após ficar a esta distância entre quatro a seis minutos, a espaçonave retorna ao aeroporto. A operação toda dura em torno de uma hora e tem o custo de 107 mil dólares por pessoa.

A viagem consiste com saídas de Curaçao, no Caribe, devido sua localização ideal e suas condições climáticas e infraestrutura bem equipada para as missões. Somente a decolagem na aeronave Lynx já é uma experiência extremamente rara e magnífica.

Para poder estar completamente preparado para a viagem ao espaço, é importante que o passageiro participe de Missões de Treino opcionais da SXC - Space Expedition Curaçao – empresa holandesa que vende os pacotes nos Estados Unidos, na Alemanha, Canadá e Reino Unido. O treinamento tem como objetivo mostrar e habituar o viajante aos níveis de gravidade e a voar em aeronave em alta velocidade.

Para aqueles que ficaram curiosos com esta iniciativa, as vendas já começaram. “Iremos oferecer pacotes completos, que incluam a parte aérea até Curaçao e a hospedagem antes da viagem ao espaço, já que é necessário fazer um treinamento”, comenta o empresário.

Essa novidade foi divulgada no Programa Esquenta da Rede Globo no último domingo, 24. No Festuris 2014 será feita a divulgação oficial sobre a Viagem Espacial, no stand 45, que terá saídas a partir de 2015.

O FESTURIS

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, o evento recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 26º Festuris se realiza de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade