Affinity Seguros comercializa meio milhão de bilhetes e anuncia nova plataforma de atendimento

Publicado em 27/12/2017
Imagem do Artigo Affinity Seguros comercializa meio milhão de bilhetes e anuncia nova plataforma de atendimento

Foto: Luiz Americo, Alexandre Lança, Marilberto França, Carlos Henrique, Carlos Gevaerd, José Carlos e Alexandre Brum

A Affinity Seguros tem motivos de sobra para comemorar quando o assunto é o ano de 2017. Seguindo a trajetória de crescimento que pautou a empresa desde sua criação, conseguiu ultrapassar a marca de meio milhão (500.000) de bilhetes comercializados ao longo dos últimos 12 meses, crescimento de 60% se comparado a 2016, quando o número foi de 350 mil. “Esse resultado deixa claro que estamos no caminho certo e 2018 promete, com novidades e mais recordes a serem batidos”, avalia o diretor geral da Affinity, José Carlos Borges de Menezes.

Ao longo deste ano, 17 novos profissionais foram contratados para atender a demanda nas unidades espalhadas por todo o país, com destaque para a estruturação das equipes em Brasília, Minas Gerais e Curitiba, reforço do atendimento em São Paulo, com a contratação do gerente de Vendas, Wilson Ramos e um novo gestor com foco total nas corretoras, o Erick Lorga.

Hoje, são mais de 4 mil parceiros comerciais, entre corretores de seguros e agências de viagem. “O crescimento no número de agências que produziram foi de 35% neste ano”, revela Menezes.

Nova plataforma – Diante de tanto avanço e visando manter sempre a qualidade no seu atendimento, a partir de janeiro, a Affinity e a Sompo (seguradora japonesa) terão nova plataforma de atendimento. Trata-se da Mondial Assistance, líder em serviços de assistência 24 horas nos segmentos automotivo, viagem, residencial, saúde e vida, e uma das marcas comerciais da Allianz Worldwide Partners.

“O crescimento de nossa empresa exigiu diretrizes e novas estratégias para o ano de 2018 e é nesse contexto que a Mondial entra em cena. Com esta mudança temos certeza que entraremos em um novo ciclo, onde será possível concentrar nossos esforços justamente no que sabemos fazer de melhor: vender com qualidade e levar o melhor serviço aos nossos clientes”, justifica Menezes.

Em todo o mundo, a Mondial conta com mais de 17,6 mil colaboradores, que abrangem 70 idiomas, 400 mil prestadores de serviços e 180 correspondentes, atuando em 76 países e 34 centros de operação. No Brasil são 20 anos de atuação, com mais de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 14.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Mercado – O crescimento da Affinity reflete o saldo positivo do mercado como um todo. Os últimos dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) revelam que no terceiro trimestre deste ano o seguro viagem apresentou crescimento nominal positivo de 17,27% e prêmios de R$ 121 milhões, em relação aos R$ 103,27 milhões do mesmo período do ano anterior. De forma geral, o mercado de seguros de pessoas, que inclui seguros de vida, de acidentes pessoais, viagem, educacional, entre outras modalidades de proteção, registrou no terceiro trimestre deste ano R$ 8,77 bilhões em prêmios. O valor, que se refere às contratações de coberturas para riscos pessoais, é 13,44% superior ao total de R$ 7,43 bilhões movimentado no terceiro trimestre de 2016.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade