Jornalistas de turismo são recebidos na Câmara Municipal de Petrópolis

Publicado em 27/12/2017
Imagem do Artigo Jornalistas de turismo são recebidos na Câmara Municipal de Petrópolis

Miriam Petrone, presidente nacional da Abrajet, vereador Antonio Brito e o secretário de turismo, Marcelo Valente, acompanham atentamente o empresário e jornalistas João Carlos Ferreira (SP), ler a moção em homenagem aos 60 anos da entidade

Por Pablo King


No último sábado, cerca de 50 jornalistas especializados em turismo, membros da Abrajet – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, entidade que completou 60 anos este ano, participaram de um presstrip (visita de imprensa) em Petrópolis, para capacitação sobre o destino turístico.


Após conhecerem e almoçarem no restaurante da Bohemia, participaram do Sarau do Museu Imperial, visitaram o museu da cerveja, na cervejaria Bohemia, assistiram a apresentação de vídeo mapping no Palácio Amarelo, e em seguida foram recebidos pelo vereador Antonio Brito (PRB), que é presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal, onde receberam uma Moção Congratulatória pelo aniversário de 60 anos da Abrajet.


O Secretário de Turismo de Petrópolis, Marcelo Valente, e o Presidente do Instituto de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, também participaram da recepção aos jornalistas, que ficaram encantados com a história da cidade.


Para Miriam Petrone, presidente nacional da entidade, “foi magnífico o acolhimento por parte do poder público de Petrópolis.A cidade está de parabéns, pois percebemos claramente que estão investindo no turismo.  E investir no turismo é investir no desenvolvimento econômico, é investir na geração de emprego, e também no aumento da renda da população”, declarou.


O Secretário de Turismo de Petrópolis, Marcelo Valente, também recebeu uma homenagem das mãos do vereador, destacando que “o trabalho desta pasta do governo tem colaborado, e muito, para o crescimento econômico da cidade.Prova é a grande exposição positiva em todas as mídias a respeito da Bauernfest, e também no Natal Imperial”, disse Brito. 


Ainda segundo o vereador, é importante que cada vez mais o Poder Legislativo participe de ações para promover o turismo. “Só nestes onze meses de mandato já fiz diversas indicações legislativas, projetos de leis e até emendas para contribuir para o desenvolvimento deste segmento em Petrópolis.E não vamos parar por aí: ada vez vamos nos esforçar mais”, afirmou

.
Jarbas Meira, abrajetiano da Bahia, garantiu que vai voltar para passar uma semana com sua família. “Um dia é muito pouco para conhecer Petrópolis.Antes eu achava que Petrópolis era apenas a cidade das Meninas Cantoras, mas agora vejo que tem muito mais.  Um dia só é muito pouco para ficar aqui.  Voltarei com certeza!”, expressou o jornalista.


Para o Secretário de Turismo, “a visita destes jornalistas de vários estados brasileiros é muito importante para levaram para seus veículos de mídia a percepção que tiveram aqui.Eles conheceram apenas 10% do que Petrópolis tem a oferecer.  Isso significa que vão ter que voltar para conhecer ainda mais, e com isso quem sai ganhando é a cidade, pois ganha visibilidade positiva em vários veículos de comunicação”, finalizou.


A visita dos jornalistas acabou depois da meia noite, em clima de "quero mais", com um bom chope gelado, no Palácio de Cristal.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade