Nobile Hotéis celebra 10 anos projetando aumentar o seu portfólio para 100 hotéis

Publicado em 19/01/2018
Imagem do Artigo Nobile Hotéis celebra 10 anos projetando aumentar o seu portfólio para 100 hotéis

Ao centro Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, ladeado dos seus sócios Ricardo Pompeu, e Rafael Menna – Divulgação 

Completando uma década de atuação no mercado hoteleiro, a Nobile Hotéistem muito o que comemorar. Com mais de 50 empreendimentos sob sua administração, operando em todas as regiões do Brasil e presente também no Paraguai , a companhia obteve em 2017 um faturamento de R$ 264 milhões e incorporou 22 novos hotéis ao seu portfólio em diversas regiões do Brasil.

Além disso, a Nobile Hotéis comercializa um inventário com mais de 8.000 apartamentos e possui 14 marcas hoteleiras nacionais próprias e internacionais do Wyndham Hotel Group e da Red Roof, nas categorias de econômico a luxo. Umas das parcerias estratégicas realizadas às vésperas de completar 10 anos, foi a junção com a mineira Arco Hotéis (Hotéis San Diego), onde juntas as companhias passarão a ocupar a 3a posição no ranking das maiores Administradoras Hoteleiras do Brasil em número de apartamentos e a 1a posição entre aquelas com capital genuinamente nacional. São 2.200 colaboradores e mais de 6.500 investidores que acreditam na Nobile para gerir, rentabilizar e valorizar seus empreendimentos.

Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, relembra que a empresa deu seus primeiros passos em 2008, ano das Olimpíadas de Pequim, da maior crise mundial desde 1929 e da eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

“De lá para cá, 10 anos se passaram e muitas foram as experiências e conquistas. A Nobile enfrentou as dificuldades já conhecidas para se empreender no Brasil e um cenário econômico e político conturbado. Com a crença no seu plano de negócios, trabalho árduo, criatividade empírica, disciplina fanática e sempre buscando as pessoas certas para os lugares certos, superamos os desafios e conseguimos sobreviver e crescer no cenário hoteleiro nacional. Ao completar 10 anos, a Nobile ocupa a 4ª posição no ranking das 50 maiores administradoras hoteleiras no Brasil, segundo o relatório ‘Brasil em Números 2017 da Jones Lang LaSalle”, enfatiza o fundador da companhia.

“A rede Nobile atingiu a sua maturidade institucional por ter um comportamento flexível e saber adaptar-se às circunstâncias sem abrir mão de valores fundamentais. Adotou uma visão global e demonstrou enorme facilidade de adaptação e convívio com novas culturas, assumindo desafios e formando novas equipes. Sempre tratou seus parceiros sem arrogância e prepotência, atuando com líderes que possuem convicções próprias e dispostos a influenciar e serem influenciados. Sempre estimulou seus executivos a pensarem com cabeça de dono, com foco na contribuição, na criação de novas oportunidades e na sua transformação em riquezas materiais e morais. Tudo isso, com comportamento cívico, cumprindo com a responsabilidade social e ambiental”, diz.

“O planejamento estratégico e o trabalho sério, junto com a paixão e esforço de nossa equipe, seguirão sendo os pilares da nossa proposta nos próximos anos. Sabemos que teremos à frente muitos desafios, mas que, juntos e com a experiência conquistada nos últimos dez anos, os afrontaremos com a máxima confiança. A cada ano que passa tenho mais orgulho de fazer parte da Família Nobile. Sim, além de uma empresa, somos uma Família e isso nos enche de orgulho!”, finaliza Bertino.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade