Petrópolis tem seus principais eventos publicados no site do Ministério do Turismo

Publicado em 01/02/2018
Imagem do Artigo Petrópolis tem seus principais eventos publicados no site do Ministério do Turismo

Petrópolis já está com seis de seus principais eventos de 2018 publicados no site do Ministério do Turismo. O portal é uma importante ferramenta para divulgar as festas da cidade, já que agências e guias de turismo de todo o país e até mundo afora utilizam o site para programar seus pacotes ao longo do ano, através do Calendário Nacional de Eventos. A ação faz parte do planejamento da Turispetro para o ano, que, este mês, também lançou oficialmente o Calendário de Eventos para todo trade turístico, com mais de 100 festas.

Para o site do Ministério do Turismo, foram destacadas: Festa de Portugal, em março; Festa do Chocolate, entre março e abril; Bauernfest, entre julho e julho; Bunka-sai, em agosto; Serra Serata, em setembro, e Natal Imperial, entre novembro e janeiro. Os eventos escolhidos seguem a diretriz do Ministério do Turismo, para eventos que atinjam turistas do Brasil e do exterior. O acesso ao portal é feito pelo link: http://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/calendario.php

De acordo com o prefeito Bernardo Rossi, o turismo é um importante pilar para fomentar a economia da cidade. “E, com o potencial que a cidade tem, o setor vem sendo cada vez mais explorado”, disse.

“Estamos trabalhando na divulgação fora de Petrópolis, fortalecendo a imagem da cidade. Já temos tradição em algumas festas, como a Bauernfest, mas queremos explorar também outros eventos durante o ano todo, inclusive aqueles que acontecem durante a baixa temporada”, avalia o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

Todo calendário de eventos de Petrópolis para 2018 já está fechado. Ele inclui eventos promovidos pela prefeitura e também aqueles apoiados pelo município, mas que também atraem os turistas. Além dos já disponibilizados no site do Ministério do Turismo, a cidade já divulgou as datas de importantes eventos, como Maratona Cultural, no aniversário da cidade; o Festival Internacional de Corais, de 17 a 26 de agosto; Agroserra Imperial, de 05 a 07 de outubro; Festival de Cinema, de 17 a 21 de outubro, entre outros.



Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade