Shopping Light recebe exposição de fotografia sobre a cidade de São Paulo

Publicado em 15/02/2018
Imagem do Artigo Shopping Light recebe exposição de fotografia sobre a cidade de São Paulo

Foto: Divulgação 

Com o objetivo de valorizar os diversos cenários de São Paulo, o Shopping Light – empreendimento localizado no centro da cidade – promove uma nova exposição de fotografia. A mostra “São Paulo, por Ricardo Beccari” reúne 20 imagens da cidade captadas sob a ótica do fotógrafo, que possui 36 anos de experiência na área.

“O Shopping Light tem como missão valorizar a cidade de São Paulo. A exposição é mais uma forma de exaltarmos as belezas que temos não só pelo centro, com suas construções históricas, mas também de outros pontos da cidade, que também são retratados na mostra”, comenta Gabriel Lima, Coordenador de Marketing do Shopping Light.

A exposição fica no local de 15 de fevereiro a 10 de março. Os visitantes do Shopping Light poderão apreciar as imagens que ficarão expostas em painéis no Piso Térreo. Entre as fotografias, são registrados diversos pontos famosos da cidade de São Paulo, como o prédio da Light, Terraço Itália, Mosteiro, Anhangabaú, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Viaduto Santa Efigênia, Ibirapuera, Av. Paulista entre outros.

“Muitas vezes passamos por pontos importantes da cidade sem prestar atenção na beleza e na relevância que aquele local tem na construção da São Paulo que conhecemos hoje. Com a fotografia podemos nos atentar mais a esses detalhes e nos surpreender com um cenário que até então nos parecia comum, mas na verdade muito havia a ser descoberto sobre ele”, conclui Gabriel.

Ricardo Beccari nasceu em São Paulo e desde 1982 atua no ramo da fotografia. Especializado em fotografar aviões em pleno voo, o que o tornou conhecido mundialmente, e fotografia publicitária, o experiente fotógrafo concentra sua lente também nos diversos cenários paulistanos, em registros feitos ao longo de sua carreira.

As imagens desta exposição foram selecionadas de um acervo com mais de 100 imagens que farão parte do livro “São Paulo, por Ricardo Beccari”, que será lançado em breve pelo fotógrafo. “A cidade de São Paulo é como uma mãe que abraça a todos os seus filhos e a quem chega aqui. Devemos cuidá-la e preservá-la resgatando e divulgando sempre a memória da cidade”, afirma Beccari.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade