Plantio de árvore marca o 10° Congresso Brasileiro de Conventions & Visitors Bureaux

Publicado em 19/03/2018
Imagem do Artigo Plantio de árvore marca o 10° Congresso Brasileiro de Conventions & Visitors Bureaux

Fotos: Divulgação

Criatividade, sustentabilidade, integração e parceria foram às palavras utilizadas pelo presidente do Aracaju Convention & Visitor Bureau, Luiz Simões, ao definir o plantio de mudas de árvores, realizado neste domingo, 18, no parque Governador Augusto Franco (da Sementeira), em Aracaju, dentro da programação do 10° Congresso Brasileiro de Conventions & Visitors Bureaux.

Para o anfitrião do congresso, a inovação em plantar árvores no evento de turismo está totalmente ligada ao setor, além de simbolizar integração, somação de forças e sustentabilidade. “São vários agentes em cadeia, com a visão de oportunidade e aproveitamento positivo do momento, porque plantar uma árvore num evento de turismo é uma oportunidade de simbolizar a somação de todos, presente no turismo. A sustentabilidade está ligada também a humanização do turismo”, explicou Luiz Simões, ao destacar que os presentes poderão dizer que plantou uma árvore em solo sergipano.

Mário Santiago, presidente do Brasil Conventions & Visitors Bureaux corroborou com a ideia do presidente sergipano e destacou a importância de se deixar a contribuição de sustentabilidade em terras sergipanas. “É uma marca social que estamos deixando aqui em Aracaju”, disse.



Craibeira, Aroeira, Chichá, Farinha Seca e Angico foram algumas das 25 espécies de mudas plantadas no parque. Segundo Maria Inês, presidente do Cabo Brio Convention, entidade sediada no Rio de Janeiro, o plantio foi uma forma original de agradecer aos sergipanos a hospitalidade. “Pela primeira vez plantei uma árvore e deixo aqui minha contribuição para a cidade que tem me acolhido tão bem”, afirmou.

Marco Antônio Lomato, diretor de Desenvolvimento de Estratégia de Promoção e Novos Negócios, Gestão de Marketing e Eventos e Relações Institucionais da Embratur, também deixou sua contribuição e disse que é de suma importância a atividade, até porque o Brasil inicia nesta semana o Fórum Mundial das Águas.

Assembleia Ordinária

O plantio de mudas ocorreu após a assembleia ordinária do Brasil Conventions & Visitors Bureaux (C&VBx), instituição que congrega conventions associados em todos os estados e mais o Distrito Federal.

A assembleia foi restrita aos associados e se discutiu o conjunto de ações e estratégias,  responsabilidades, reflexões acerca do turismo nacional, o relacionamento com os entes federativos, além de campanhas e novas ações. Marcio Santiago entregou o Código de Ética da instituição ao presidente Luiz Simões, ao final da assembleia.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade