10°Congresso Brasileiro dos Conventions & Visitors Bureaux é aberto em Aracaju

Publicado em 19/03/2018
Imagem do Artigo 10°Congresso Brasileiro dos Conventions & Visitors Bureaux é aberto em Aracaju

Fotos: Divulgação

Divulgação dos atrativos turísticos, captação de eventos e negócios, turismo como alicerce da economia, atividades e troca de experiências dos conventions & visitors bureaux, entre outras perspectivas, foram pautas dos debates desta segunda-feira, 19, como parte da programação de abertura do 10°Congresso Brasileiro dos Conventions & Visitors Bureaux.

O som do Nordeste representado pela sanfona do cantor Marcos Giva soou forte na execução do Hino Nacional, no decorrer da programação de abertura do 10° Congresso Brasileiro de Convention &visitors Bureaux, em Aracaju.
(O som do Nordeste representado pela sanfona do cantor Marcos Giva soou forte na execução do Hino Nacional, no decorrer da programação de abertura do 10° Congresso Brasileiro de Convention &visitors Bureaux, em Aracaju.)

O evento que acontece até esta terça-feira, 20, no Radisson Hotel, em Aracaju, configura-se como o principal encontro do turismo de negócios e eventos do país. “Para a entidade que capta eventos realizar o congresso em Aracaju é um sentimento de dever cumprido. Os conventions tem a missão de trabalhar, aumentar o movimento de turista, entre outros aspectos e são pautas desse encontro. Como ganho para a cidade, a divulgação é uma delas, como forma de colocar Sergipe no cenário nacional. Também traz uma interação e troca experiências com outros conventions”, disse Luiz Simões, anfitrião e presidente do Aracaju Convention.



No discurso de abertura, o presidente do Brasil Conventions & Visitors Bureaux, Márcio Santiago, entidade que representada associados de todos os Estado brasileiros e mais o Distrito Federal, agradeceu a participação de todos, o apoio do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju, e disse que além de prestigiar a cidade anfitrião com divulgação, o congresso também tem o objetivo de compartilhar conhecimento técnico, agregando valor para o turismo nacional. “Estou supresso também com Aracaju e com certeza, muitos que aqui tiveram pela primeira vez, também concordam, por seus atrativos diversificados, a hotelaria e o povo sergipano”, completou.
Congresso


O 10°Congresso Brasileiro dos Conventions & Visitors Bureaux é realizado na Capital Sergipana no momento em que completa 163 anos e que o Aracaju Convention celebra 17 anos. Também foi lembrado por Luiz Simões que nestes 10 anos de congresso, é a primeira vez que Sergipe tem a oportunidade de realizá-lo.Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, entre outras delegações, se fizeram presente no evento, convergindo para ele parte do trade nacional, a exemplo dos representantes da ABIH, ABBTur, ABRAJET, Abratur, Abrasel, Braztoa, Fenagtur, BITO, CNC, FBHA, Fecomércio, além de entes das esferas governamentais federal, estaduais e municipais.

“Esse congresso é um dos maiores da América Latina do setor e representa para Aracaju, que tem convention, a oportunidade de fazer a promoção da cidade. Não basta ter infraestrutura se não tem a promoção. Esse é um dos nossos objetivos e não dar para fazer sozinho. E o Covention faz de forma cooperada. Estou impressionado com a cidade e sei que ela está de braços abertos para o turista nacional e do exterior. Aracaju tem produtos que outras cidades já consolidadas não têm e precisa ser divulgada”, afirmou Marco Navega, presidente da Federação dos Convention do Rio de Janeiro, instituição que congrega 18 Conventions.
Participaram da mesa de abertura do evento além do realizador Márcio Santiago, presidente do Brasil Conventions & Visitors Bureaux; Luiz Simoes, presidente do Aracaju Convention & Visitor Bureau; Euzário Junior, presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo; Laércio Oliveira, deputado federal e presidente da Fecomércio- SE;  Fabio Henrique, secretário de Estado do Turismo; Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju; Mirian Petrone, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; Daniela Mesquita, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe.

Debates e palestras

 “O Povo Brasileiro e o seu Poder” foi o tema da primeira palestra proferida pelo pelo presidente da Fecomércio- SE e deputado federal, Laércio Oliveira. Ele iniciou citando o art. 1° da Constituição, que fala sobre o poder emanar do povo. “Todo poder emana do povo, mas quem é este povo?”, questionou.



Após o intervalo para almoço, a programação seguirá com a palestra “Promoção Internacional”, de Marco Antônio de Britto Lomato, chefe da assessoria de projetos e parcerias da Embratur; além do lançamento do Prêmio Milton Carmichael, pelo palestrante Carlos Lidizia, da Universidade Federal Fluminense, e encerrando o primeiro dia de congresso a palestra “Transformação Econômica no Destino pela Atuação de um C&VB, com Hernani Castro, presidente do Belo Horizonte C&VB.

Nesta terça-feira, 20 de maço, às 9h, os congressistas terão a oportunidade de participar da Oficina Clube de Negócios, com Maurício Mendes Castro, do Clube do Network. A tarde a programação contará com cases de sucesso, debates e mais palestras, como o “Room Tax, da palestrante Thais de Oliveira Lima, presidente do Juiz de Fora C&VB; Relacionamento com o Poder Público, palestrante Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio C& VB e o debate Room Tax Compulsório, tendo como mediador o presidente do Brasil Convention, Marcio Santiago de Oliveira. O congresso finalizará com a escolha da sede do XI Congresso Nacional pelos associados.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade