Paraty estará presente na WTM Latin America

Publicado em 27/03/2018
Imagem do Artigo Paraty estará presente na WTM Latin America

Foto: Divulgação 

Cidade Criativa da Gastronomia. É com o título concedido pela UNESCO que Paraty vai promover seus atrativos na WTM Latin America, que será realizada no Expo Center Norte, entre os dias 3 e 5 de abril. Esta será a segunda participação de Paraty na feira latino-americana, porém a primeira que contará com estande próprio. 

Os produtos e serviços turísticos de Paraty estão entre as atrações que serão apresentados na feira, com destaque para a gastronomia, por conta da nomeação de Cidade Criativa, e pela candidatura, também pela UNESCO, ao título de Patrimônio da Humanidade, que concorre como sítio misto em função do seu valor cultural e natural.

Segundo o diretor do Paraty Convention & Visitors Bureau, Hans Neus, a expectativa é de que o destino seja reconhecido pelo Comitê do Patrimônio Mundial já em 2019. 

“A chancela da UNESCO é extremamente importante não apenas para promoção e divulgação, mas, também, para o desenvolvimento sustentável social, econômico e cultural da nossa região. Para se ter uma ideia, a rede Cidades Criativas está presente em 72 países. No Brasil, apenas Paraty, Belém e Florianópolis detêm o título de Cidade Criativa da Gastronomia, impulsionando toda a cadeia produtiva deste ramo, que envolve desde o pescador e o agricultor até o chef de cozinha”, explica.

Durante a WTM Latin America, no estande ambientando com imagens do destino, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar um pouco de Paraty por meio de comidinhas típicas, degustação das famosas cachaças paratienses e pelo contato direito com os representantes do receptivo turístico local, incluindo os mantenedores do Paraty Convention & Visitors Bureau. 

www.paratycvb.com.br

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade