Ranking da GTA aponta principais sinistralidades da temporada de férias

Publicado em 29/03/2018
Imagem do Artigo Ranking da GTA aponta principais sinistralidades da temporada de férias

Celso Guelfi, presidente da GTA

De acordo com levantamento da GTA – Global Travel Assistance, empresa especializada em seguro viagem, os serviços de assistência médico-hospitalar lideram o ranking das sinistralidades mais frequentes ocorridas na última temporada de férias, com 61,28% das ocorrências. Os problemas vão desde indisposição intestinal, febres, até fraturas e problemas de saúde ocasionados por impactos climáticos.

Em segundo lugar estão as ocorrências motivadas por auxílio na localização de bagagem, seguidas pela compensação por demora ou cancelamento de voo, despesas odontológicas e cancelamento de viagem.

Em relação ao último levantamento da empresa, houve um aumento considerável nos problemas relacionados a voos, fruto também da alta demanda da temporada.

“Todos os indicadores reforçam o quanto o seguro viagem é importante. Imagine ter que arcar com os custos de um simples atendimento médico-hospitalar no Exterior, que pode custar no mínimo US$ 3 mil nos Estados Unidos, dependendo do problema de saúde”, observa Celso Guelfi, presidente da GTA.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade