Punta del Este: o que fazer e onde se hospedar

Publicado em 02/04/2018
Imagem do Artigo Punta del Este: o que fazer e onde se hospedar

Por Jociene Ferreira Pedrini

Janeirão... tá de boa...... e quer um super destino para as férias? Turisblog traz hoje uma matéria especial sobre Punta del Este, cidade no Uruguai que tem caído cada vez mais no gosto dos brasileiros. Mas o que a cidade tem de tão encantadora?
Praia é praia e não se discute né? Visual lindo a beira mar, pôr do sol exuberante que proporciona esportes, boas caminhadas e, claro, aquela "corzinha" que todo mundo gosta.
É uma cidade de vida noturna agitada. O período da manhã começa a ter movimento a partir das 10h e os lugares preferidos são Rambla do Porto (para caminhada) ou banho nas águas do Rio da Prata. Vale a pena conhecer a península com o encontro do mar com o rio, ponto onde estão as estátuas de sereias. Em compensação, as lojas e o comércio local ficam abertos até às 2h. Bares e bons restaurantes funcionam noite adentro.
A curiosidade de Punta é que os dias são longos, o sol se põe por volta das 20h, então o movimento nas praias vão até altas horas. 
O que atrai os turistas para Punta del Este é que tem diversão para todo mundo: família, amigos baladeiros e até os que preferem tranquilidade. Lá tem um pouco de tudo isso e muito mais... Gostou? Bora ver a hospedagem....
Hospedagem

Gostou das atrações de Punta del Este e não sabe onde se hospedar? Turisblog indica, sem sombra de dúvidas, o Tio Tom Arenas Resort. Um complexo de 4 hectares de parque, localizado à beira mar, oferece quartos e suítes totalmente equipados, há apenas 2 km do Aeroporto Laguna del Sauce de Maldonado. 
O hotel tem uma vista linda para a baía de Punta Ballena e os hóspedes tem acesso à praia semi privada e piscina localizada em um grande jardim tropical. O hotel também oferece atividades recreativas gratuitas como caminhadas ou pesca, assim como jogos indoor e outdoor, zumba e outras atividades que animam e alegram os turistas. 
O Tio Tom Arenas Resort conta ainda com o Restaurante L´Galeón, projetoado com uma típica arquitetura de blocos de sol dos anos 70, decoração renascentista e um toque de modernismo. Além de ter um grande salão, tem a possibilidade de se estender para as dunas onde tem um maravilhoso Roof Garden.
Durante o verão, também no serviço de buffet, você pode saborear os mais variados menus temáticos de acordo com o dia da semana, entre os quais haverá assado, macarrão, comida mexicana, sushi, peixe entre outros sabores preparados para os paladares mais exigentes.
O Parador Tommy Bistrô, também localizado na areia do complexo do Tio Tom Arenas Resort, tem uma capacidade média de 300 pessoas em uma das praias mais movimentadas da costa atlântica de Estela e atrai turistas de todos os cantos para ver o pôr do sol em um lugar aconchegante, de linda visão.
O Tio Tom Arenas Resort também tem programação especial para as crianças, com o programa Kid´s Club, com monitores e profissionais poliglotizados que cuidam e divertem as crianças, incentivando a participação em equipe e a amizade. São atividades esportivas e recreativas nos campos, salões e esportes aquáticos, além da elaboração de cardápio infantil completo para renovar as energias dos pequenos. 
Para os adultos, a diversão estão em esportes aquáticos, no espaço fitness (com academia, ioga e zumba), além da pratica esportiva para todas as idades.
Os valores para se hospedar no complexo varia conforme a época do ano, mas pode ser acessado facilmente pelo link: http://tiotom.com/tarifas/.
Para conhecer mais sobre o complexo e fazer sua reserva consulte o site: http://tiotom.com/, com email: info@tiotom.com e Whatsapp 5491125071111.
Abrajet
O I Congresso Internacional da Abrajet (Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo) será realizado em Punta del Leste (Uruguai), no período de 10 a 15 de abril de 2018.
O evento é realizado com a coordenação da CIPETUR - Círculo de Periodistas de Turismo del Uruguay, sob a presidência de Roque Baudean, com o apoio do Alcalde de Punta del Este, Andrés Jafif e com a La Intendencia de Maldonado, apoiada pelo Diretor de Turismo, Luis Borsari.
O hotel Tio Tom Arenas Resort é o escolhido para a acomodação dos jornalistas durante o período da vista.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade