Congresso Internacional da Abrajet no Uruguai tem abertura oficial

Publicado em 11/04/2018
Imagem do Artigo Congresso Internacional da Abrajet no Uruguai tem abertura oficial
Foto: Marcos França
Por Jociene Ferreira Pedrini
O I Congresso Internacional da Abrajet, em Punta del Este – Uruguai, teve sua abertura oficial  na manhã de hoje (11/04), com a presença de autoridades locais, militares e jornalistas especializados em turismo de 14 estados brasileiros.
Na cerimônia de abertura, a jornalista Liliana Díaz foi a responsável pelo cerimonial do evento e convidou às autoridades presentes para compor a mesa de abertura. Discursaram o Diretor de Turismo de Maldonado, Luis Borsari, a presidente da Abrajet Nacional, Mirian Petroni, o prefeito interino de Punta del Este, Ravier Carballal, o presidente da CIPETUR, Roque Baudean e o governador interino do estado de Maldonado, Jesus Bentancur.
Na oportunidade, o prefeito interino de Punta del Este deu as boas-vindas aos presentes e demonstrou carinho aos brasileiros ao finalizar “aproveitem bastante o nosso país e a nossa cidade”. O mesmo carinho e alegria foi compartilhado pelo governador interino Jesus Bentancur, mostrando-se bastante contente com a presença de tantos abrajetianos.
O presidente da CIPETUR (Círculo de Periodistas de Turismo de Uruguai), Roque Baudeán aproveitou a cerimônia para agradecer a parceria entre Abrajet e Cipetur, além de salientar o objetivo deste encontro. “Estamos aqui para que os jornalistas brasileiros especializados em Turismo conheçam os estados de Maldonado, Colônia e outros lugares que o Uruguai tem para oferecer”, disse.
 Ele ainda fez um agradecimento especial ao Tío Tom Arenas Resort que desde o início recebeu a todos e abraçou o I Congresso Internacional da Abrajet, aos militares presentes por sua importante contribuição para o estado de Maldonado, assim como os representantes dos estados de Colônia e Roca que abriram as portas de seus destinos para que os abrajetianos tivessem a oportunidade de conhecer novos lugares e a toda comissão organizadora da Cipetur que não mediram esforços para que o Congresso acontecesse.
Já a presidente da Abrajet, Mirian Petroni, pautou sua fala em números e fez questão de mostrar aos presentes a importância de se receber jornalistas especializados em Turismo em destinos de expansão com Punta del Este e o Uruguai. “Os frutos de termos jornalistas especializados em Turismo geram matérias e conteúdos em todos os meios, seja televisivo, radiofônico, jornal impresso, web e mídias sociais durante muito tempo”, afirma a presidente. Finalizou agradecendo à Cipetur e ao Tío Tom Arenas Resort para recepção e boa estadia. “Nós estamos encantado com o Uruguai e com Punta del Este. Obrigada por toda esta recepção”, finaliza Petroni.
O I Congresso Internacional da Abrajet segue até domingo e em breve traremos mais novidades. Fiquei conosco no Turisblog.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade