Thermas dos Laranjais anuncia nova atração para 2018

Publicado em 28/05/2018
Imagem do Artigo Thermas dos Laranjais anuncia nova atração para 2018

Foto: Divulgação Parque 

O Thermas dos Laranjais, terceiro parque aquático mais visitado do mundo, localizado em Olímpia, no interior paulista, começou a construção do complexo de toboáguas “Lendário”, ambicioso empreendimento que integra a lista de mais de 40 atrações que pretendem levar o parque para um novo patamar no ranking dos maiores e mais visitados parques do mundo nos próximos quatro anos.

A nova atração tem previsão de inauguração para outubro deste ano. Além de oferecer mais diversão aos mais de 2 milhões de turistas que visitam o parque todos os anos, o projeto vai homenagear a cidade de Olímpia, capital nacional do folclore. Cada uma das cinco pistas de toboágua, suspensas por uma plataforma de 20 metros de altura e que terminam em uma piscina de 10 mil metros quadrados, receberá o nome de personagens do folclore brasileiro, como Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa White Water, do Canadá. A nova atração integrará um playground aquático e fará a ligação com outras atrações do parque, como o Rio Lento, Lago Encantado, Aquário, quatro hidrobalanços gigantes, piscinas de hidromassagem, passarelas cenográficas, além de novos bares e restaurante e uma nova montanha-russa aquática, com 1km de extensão, a maior do mundo.

Depois de transformar a cidade de Olímpia, que precisou expandir a rede hoteleira para acomodar o número anual de visitantes do parque, que chega a ser 40 vezes maior que o número de habitantes do município, a atual administração do Thermas aposta na retomada do setor de turismo brasileiro para atrair ainda mais turistas.

“Em 2017, o Thermas foi o parque aquático que mais cresceu no mundo (11.2%) e o número de visitantes nos primeiros quatro meses deste ano aumentou 6%. Além de segurança e inovação, temos como diferencial a nossa localização. Estamos conectados por rodovias em bom estado com Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e próximo a um dos principais aeroportos do interior paulista”, explica Jorge Luiz Noronha Filho, engenheiro do Thermas dos Laranjais e responsável pela construção do complexo de toboáguas. 

No final de 2017, em parceria com a empresa mexicana Acquakita, o parque também inaugurou a primeira montanha-russa aquática do Brasil e uma das maiores do mundo, com 370 metros de extensão e 20 metros de altura em seu ponto mais alto. Além disso, o Thermas possui a única pista de flowboarding da América Latina, uma espécie de piscina com ondas artificiais para a prática de surf no interior paulista. 

 

Serviço: www.termas.com.br

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade