Avianca é a primeira companhia aérea da América Latina a implementar o NDC com a Amadeus

Publicado em 01/08/2018
Imagem do Artigo Avianca é a primeira companhia aérea da América Latina a implementar o NDC com a Amadeus

Foto: Divulgação 

Hoje, os viajantes estão em busca de produtos cada vez mais personalizados, e os provedores de viagens estão se adaptando para atender essas novas necessidades e expectativas. Para satisfazer essa demanda dos clientes, é mais importante que nunca que as companhias aéreas sejam capazes de alcançar uma grande variedade de viajantes, tornar a experiência de reserva a mais integrada possível e comercializar seus produtos de forma eficiente.

Neste contexto, a Avianca é a primeira companhia aérea da América Latina a adotar a solução Amadeus Altéa NDC (New Distribution Capability). Ele permite que a Avianca ofereça um produto personalizado às agências de viagens e aos clientes que utilizam metabusca, além de recursos de rich media. Ao implementar o Altéa NDC, a companhia aérea também é capaz de usar diferentes técnicas de merchandising em todos os seus canais.

Esse novo acordo encaixa-se no programa NDC-X Amadeus, que reúne todas as atividades de NDC em toda Amadeus, enquanto provedor de TI e agregador.

O Amadeus Altéa NDC é uma solução que permite que as companhias aéreas que utilizam o Altéa PSS (Passenger Service System) distribuam suas ofertas a terceiros usando o mais recente padrão da indústria. Com certificação de Nível 3, o nível mais alto da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), o Amadeus Altéa NDC oferece suporte a fluxos de reserva NDC do início ao fim e fornece recursos de gestão de ofertas e pedidos. A Avianca poderá integrar os serviços complementares ao novo fluxo de reservas NDC para reservas de agências de viagens e empresas de metabusca, permitindo o upsell de produtos a terceiros e, finalmente, aos viajantes.

“O Amadeus Altéa NDC nos permitirá oferecer aos nossos clientes um conteúdo aprimorado de produtos e serviços”, diz Silvia Mosquera, Executive VP of Sales & Marketing, Avianca. “Inicialmente, usaremos o Amadeus Altéa NDC para disponibilizar nosso conteúdo diretamente nos canais do Skyscanner para desktop e dispositivos mobile. Então, esperamos estender a solução para outros parceiros em nosso ecossistema”.

“A solução Altéa NDC ajudará a Avianca a ampliar seu alcance”, diz Vicky Huertas, Commercial VP, Airlines Latin America & Caribbean, Amadeus. “Já fornecemos à Avianca uma grande variedade de soluções de TI e agora possibilitaremos sua abordagem de omnichannel com o Altéa NDC. Isso permitirá que o conteúdo da Avianca esteja disponível por meio da conectividade NDC XML para mecanismos de metabusca, agências de viagens e provedores de tecnologia.”

“É fantástico ter cada vez mais companhias aéreas trabalhando conosco em nosso programa NDC-X”, diz Gianni Pisanello, VP, NDC-X Program, Amadeus. “Por meio do Altéa NDC, trabalhamos com as companhias aéreas para continuar desenvolvendo a tecnologia que lhes permitirá distribuir novas ofertas interessantes usando o padrão NDC. Nosso objetivo é promover a adoção do NDC na indústria e fazer com que ele funcione para as companhias aéreas, vendedores de viagens e outros players da indústria.”

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade