LATAM faz o seu primeiro voo para Lisboa

Publicado em 03/09/2018
Imagem do Artigo LATAM faz o seu primeiro voo para Lisboa

Comandante corta o laço inaugural do voo a Lisboa (crédito Caue Diniz)

O Grupo LATAM Airlines iniciou neste domingo (2) as operações de sua nova rota para Lisboa (Portugal), a partir do hub da companhia no aeroporto de São Paulo/Guarulhos. Com cinco frequências semanais, o voo sem escala será operado por um Boeing 767, que acomoda 191 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business.  

Portugal possui uma mescla entre o tradicional e o novo que encanta e surpreende até mesmo os viajantes que já conhecem o país. Com isso, a rota é extremamente promissora mesmo já sendo um destino bastante consolidado entre os brasileiros” afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “O voo para Portugal é nosso oitavo destino entre Brasil e Europa e nossa chegada à Lisboa reafirma, mais uma vez, nosso compromisso em ser a companhia aérea que mais conecta a América do Sul com outras partes do mundo”.
 
Lisboa é a capital portuguesa e a maior cidade de Portugal, localizada no estuário do rio Tejo, na costa atlântica europeia. É a capital mais ocidental da Europa, reconhecida por suas riquezas históricas e culturais, atraindo turistas de todo o mundo para a sua região e arredores.
 
Nas segundas, terças, quartas, sextas e domingos, o voo JJ8178 está programado para decolar do aeroporto de São Paulo/Guarulhos em horários alternados entre 17h e 20h (hora local) e pousar em Lisboa em horários alternados entre 7h e 10h (hora local) do dia seguinte, em uma viagem com 10 horas de duração.
 
Nas segundas, terças, quartas, quintas e sábados, o voo JJ8179 está programado para decolar de Lisboa em horários alternados entre 10h e 12h (hora local) e pousar em São Paulo/Guarulhos em horários alternados entre 17h e 19h (hora local) do mesmo dia, em uma viagem com 10 horas e 45 minutos de duração.
 
Boas-vindas
 
Para dar as boas-vindas aos passageiros e comemorar o novo voo, a LATAM preparou algumas surpresas para os clientes que embarcaram ontem. A sala VIP LATAM no Terminal 3 contou com uma experiência gastronômica com doces da culinária portuguesa. O portão de embarque foi caracterizado com os nomes dos passageiros do voo inaugural e também foi realizada uma cerimônia de corta fitas, em celebração a nova rota. 
 
Durante o voo inaugural, foram oferecidos diversos brindes aos passageiros e todos ganharam 10% de desconto na compra de qualquer pacote LATAM Travel (aéreo + hotel).
 
Além disso, entre as ações de lançamento do novo voo, a LATAM realizou uma ativação com o Facebook. A ferramenta Stories passa a ter um filtro para que as pessoas gravem suas interações na rede com um background de realidade aumentada que simula locais turísticos de Lisboa. 
 
A expansão internacional da LATAM
 
O Grupo LATAM Airlines segue fortalecendo a sua rede de destinos internacionais. Somente em 2017, foram inauguradas 13 novas rotas internacionais. Para 2018, a companhia já anunciou 18 novas rotas internacionais e, a partir do Brasil, estreou voos como Brasília-Punta Cana (janeiro), São Paulo-Roma (março), São Paulo-Mendoza (março), Salvador-Miami (abril), São Paulo-Las Vegas (junho), São Paulo-Tucumán (junho), Fortaleza-Orlando (julho), São Paulo-Boston (julho). 
 
Os próximos novos destinos já confirmados são Tel Aviv (Israel), que estreia em dezembro deste ano e Porto Alegre-Santiago, que iniciará suas operações em janeiro de 2019. Com o lançamento das novas rotas, o Grupo LATAM Airlines vai oferecer voos para 143 destinos em 26 países.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade