De setembro a dezembro, o sol ilumina com mais força a mágica Trancoso

Publicado em 03/09/2018
Imagem do Artigo De setembro a dezembro, o sol ilumina com mais força a mágica Trancoso

Foto: Divulgação 

O litoral sul da Bahia é um dos mais belos e preservados do Brasil. Um dos destinos mais completos é a preservada e “chique” Trancoso, que reúne pousadas estilosas, restaurantes descolados, paisagens de perder o fôlego e praias para todos os estilos. A vila foi, inclusive, eleita como um dos 15 melhores lugares do planeta para se visitar.

O vilarejo de sol e praia é um destino conhecido por ser seu charme e preservação, mesclando o clima rústico com jeito de cidadezinha. No centro, há uma ampla praça, emoldurada por casinhas coloridas, por uma igrejinha branca ao fundo e um mirante com vista para o mar. O famoso Quadrado de Trancoso. Essa paisagem, na verdade, parece um cenário de quadro, que estampa uma das mais belas paisagens do litoral brasileiro.

Tudo acontece no Quadrado, onde é possível aproveitar o dia e principalmente a noite nos bares, restaurantes e lojas cheias de estilo, além do variado artesanato e boutiques de grifes famosas.

Uma dica bem bacana é caminhar pelas praias Ponta de Itapororoca e Ponta de Itaquena, que se tornaram sinônimos de paz e tranquilidade. Definitivamente, é um passeio que não pode faltar no seu roteiro.

Mas atenção: a partir do mês de setembro, as chuvas começam a parar e o todo poderoso rei sol brilha com bastante intensidade.

Além disso, os meses de setembro a novembro – fora da alta temporada – são os melhores para curtir o sossego da região.

Onde ficar

O verão é a época mais esperada do ano, por isso as pousadas lotam. A dica de hospedagem é a fantástica pousada Estrela D’Água. O empreendimento é a hospedagem ideal para quem quer aproveitar sua estadia em Trancoso com luxo, conforto e exclusividade. Localizada na Praia dos Nativos, a apenas 600 metros do quadrilátero mais famoso do Brasil, a pousada oferece vinte suítes e oito bangalôs em um ambiente totalmente acolhedor, integrado a natureza e respeitando rigorosas normas ambientais.

Cercada pelo verde da Mata Atlântica e com o pé na areia, a pousada conta ainda com piscina de borda infinita, deck com espreguiçadeiras, restaurante e bar de praia.

Passeio de bike

Para explorar as paisagens paradisíacas de Trancoso de uma forma diferente, a dica é fazer um tour de bike. Com duração de 3 horas, em média, o passeio percorre 25 quilômetros passando por praias e áreas preservadas como o Vale dos Búfalos e o Rio dos Frades, onde é feita uma parada para descanso à beira mar, com direito a mergulho e snacks, além do badalado Quadrado.

O Mini Tour Beach Biking é realizado pela Brasil Biking, em parceria com a Pousada Estrela D’Água. A empresa funciona como uma operadora de turismo que proporciona experiências de alto nível com bicicletas, sejam viagens off road ou passeios pelas praias do Brasil.

No roteiro de Trancoso são utilizadas bicicletas Specialized, marca mundialmente conhecida pela tecnologia conforto e inovação, garantindo o conforto e segurança dos participantes, independente de seu condicionamento físico. O passeio é recomendado para crianças a partir de 13 anos, exige uso de tênis e deve ser agendado com, pelo menos, um dia de antecedência.

Se pensar em visitar a cidade nessa época, é melhor reservar logo sua vaga. Vale a pena conferir!

Mais informações: estreladagua.com.br

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade