Bistrô do Hotel Vila Inglesa, de Campos do Jordão (SP), é repaginado

Publicado em 19/11/2018
Imagem do Artigo Bistrô do Hotel Vila Inglesa, de Campos do Jordão (SP), é repaginado

Foto: Divulgação 

O charmoso bistrô do hotel Vila Inglesa, de Campos do Jordão (SP), acaba de ser repaginado, ganhando novo cardápio. O nome também mudou para Moya, em homenagem ao arquiteto Antonio Garcia Moya, do escritório Moya & Malfatti, que construiu o hotel na década de 40 ao lado de seu sócio Guilherme Malfatti. Os dois foram os responsáveis pela introdução do estilo neo-normando na cidade, que posteriormente transformou-se em sua principal identidade arquitetônica.

O bistrô Moya funciona diariamente para hóspedes e visitantes e seu cardápio, assinado pelo Chef Robinson Júnior, tem entradas como lambari da horta com conserva de cogumelos e gel de beterraba e pratos principais como Agnolotti de açafrão com ora-pro-nóbis salteado no confit de tomate cereja; carré de cordeiro com chutney de manga fresca e musseline de batata doce; Prime Rib grelhado em brasa com flocos de alho e batata rústica; “Bacalhau do Vila”, que leva batatas baby ao murro e é assado com brócolis, alho e azeite extra virgem do Vale do Paraíba; e Tournedo ao funghi secchi acompanhado do divino “Aligot da Montanha”, que usa inhame e queijo minas meia cura no lugar do tradicional purê de batatas e do queijo gruyère.

As sobremesas também são incríveis: brownie de pé de moleque com sorvete de melado de cana; Petit Mazzaropi com sorvete caseiro de queijo mascarpone, que vem recheado com doce de leite da marca Mazzaropi; o inusitado café com farinha, releitura de um clássico do interior que combina sorvete de leite, geleia morna de café e beiju de farinha de milho produzido na região; e o sensacional Crepe Suzette caipirinha, flambado na cachaça Mazzaropi e acompanhado de sorvete de limão cravo.

 

A intenção do Chef, que trabalha no hotel desde 2015 e é formado em gastronomia no Centro Universitário Senac, foi imprimir seu próprio estilo de gastronomia, que mescla produtos regionais de forma diferente à qual geralmente são consumidos, com um toque contemporâneo. As receitas levam ingredientes da horta do hotel, fresquíssimos, produtos da marca Mazzaropi, como o doce de leite e a cachaça, e itens de produtores da Serra da Mantiqueira, como cogumelos, queijos, pinhão, truta, arroz negro e flores comestíveis.

 

Saiba mais em www.hotelvilainglesa.com.br/gastronomia.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade