Star Clippers recebe prêmios da World Travel Award

Publicado em 14/12/2018
Imagem do Artigo Star Clippers recebe prêmios da World Travel Award

Royal Clipper – Divulgação 

A Star Clippers subiu ao pódio novamente: a World Travel Award concedeu à marítima o título de  companhia de veleiros mais luxuosa do mundo, pela sexta vez, e ainda, a consagrou como a melhor na categoria “Green Cruise” – título concedido à companhias “verdes” e sustentáveis – ,  pela quinta vez consecutiva.

Os navios da Star Clippers são considerados naturalmente “verdes” pois sua principal fonte de energia – propulsão eólica – é livre de emissões de gás carbônico, não poluindo a atmosfera.  Operando os maiores e mais altos navios à vela do mundo, a Star Clippers planeja todos os seus itinerários usando rotas que permitam ventos favoráveis, para maximizar a quantidade de tempo que eles podem viajar sob a energia eólica.

Isso faz com que os navegantes desfrutem da genuína experiência de velejar, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de combustível no trajeto. Uma vez que a embarcação e as circunstâncias exijam acionar o motor, a companhia utiliza somente combustível de alta qualidade e de baixo impacto poluente, motivo pelo qual a Star Clippers recebeu o Certificado de Prevenção contra a Poluição, sendo o Star Flyer o primeiro a ser agraciado com a distinção, seguido dos navios Star Cipper e Royal Clipper.

“Estamos orgulhosos em receber esse prêmio – a Star Clippers está totalmente empenhada em integrar sistemas e práticas ambientalmente responsáveis em todos os nossos navios”, disse Mirell Reyes, Presidente da Star Clippers para a América. “Além de velejar pela energia eólica o máximo possível, nossas embarcações também empregam práticas eco-friendly a bordo, como o uso de produtos de limpeza biodegradáveis e sistemas de purificação e reciclagem da água do mar para que se transforme em água fresca e potável”, completou Reyes.

O tamanho menor dos navios também contribui para a redução do impacto ambiental e das emissões de gás carbônico. Ao contrário dos navios de cruzeiro, que transportam mais de 6 mil passageiros, o   Star Flyer e o Star Clipper transportam apenas 170 passageiros e o Royal Clipper tem capacidade para transportar até 227 pessoas, o que significa menos consumo e desperdício de água.

O World Travel Awards foi estabelecido em 1993 para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em setores-chave da indústria de viagens, turismo e hotelaria. Hoje, a  World Travel Awards é reconhecida mundialmente como marca máxima em excelência nessa indústria.

Por mais de 25 anos, a Star Clippers tem apresentando aos viajantes a emoção de viajar nos modernos e altos veleiros que navegam para portos remotos no Caribe, Mediterrâneo, Indonésia e Extremo Oriente. A companhia opera três das maiores e mais altas embarcações à vela do mundo: o Star Clipper e Star Flyer, veleiros tradicionais com facilidades e serviços contemporâneos e o Royal Clipper, que detém o recorde mundial do Guiness de único veleiro de cinco mastros atualmente em atividade. Os três navios possuem decks expansivos em teca, piscinas, sala de refeições informais, bares tropicais localizados nos decks e piano lounges. O mais novo navio da companhia, o Flying Clipper, será inaugurado em 2019.

Para mais informações, consulte a Cap Amazon Tropical Marketing, representante da Star Clippers no Brasil, através do contato:

Informações: Paula Azeredo – paula.azeredo@cap-amazon.com | Tel.: (11) 4508-8465

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade