BNT Mercosul tem foco na divulgação do Mercado Nacional

Publicado em 14/01/2019
Imagem do Artigo BNT Mercosul tem foco na divulgação do Mercado Nacional

Foto: Divulgação 

Em 24 e 25 de maio de 2019 ocorre a 25ª edição da BNT Mercosul, em Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World. O evento, que hoje está entre os de maior longevidade no país, é também o que mais promove o turismo nacional.

Segundo Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, a maior parte dos expositores trabalham para trazer públicos de outros países para o Brasil, além de promover também o mercado interno. “Nossa carteira de expositores é formada por alguns dos mais tradicionais destinos e serviços brasileiros. Isso instiga não apenas o nosso turista, como o de todo o Mercosul. Assim trazemos grandes consumidores para fomentar a economia do Brasil ao invés de mandá-los para o exterior”.

A iniciativa da BNT Mercosul busca apoiar o turismo nacional, que segundo o próprio organizador é repleto de recursos e belezas naturais e que ainda não recebe o número de turistas de acordo com a capacidade da infraestrutura disponível.

Números recentes comprovam que a iniciativa da BNT Mercosul caminha do rumo certo: em 2017 o Brasil ocupou a 16ª posição no ranking global entre os países que mais gastaram com turismo internacional, acima de países como Japão, Suíça, Índia e Emirados Árabes (dados da Organização Mundial do Turismo). Outro dado que demostra a necessidade de dar maior apoio à viagem em nossos próprios solos é o levantamento de 2018, em que o Ministério do Turismo identificou que 44,4% dos brasileiros nunca viajou a turismo pelo país.

Na edição anterior, a BNT reuniu 350 marcas expositoras e registrou 5.410 acessos durante os dois dias de programação. O evento recebeu 114 operadores, 38 grupos de Famturs, e profissionais vindos de 288 cidades brasileiras.

 

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade