MTur tem novo secretário executivo

Publicado em 22/01/2019
Imagem do Artigo MTur tem novo secretário executivo

Daniel Diniz Nepomuceno é o novo secretário executivo do Ministério do Turismo. A nomeação foi publicada na edição extra desta quinta-feira (17) do Diário Oficial da União. Natural de Belo Horizonte, Daniel tem 40 anos e é formado em Direito pela Faculdade Newton Paiva, com pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Barcelona e ampla experiência em gestão pública.

Daniel Neponucemo (Foto: Reprodução Internet)

“Estou confiante do trabalho que será desenvolvido no Ministério do Turismo e acredito que temos muito o que contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil por meio de criação de novos postos de trabalho. Temos contado com o apoio de todo o governo para tomar as medidas necessárias para que o turismo brasileiro finalmente alcance todo o seu potencial”, comentou o novo secretário.

Entre os anos de 2017 e 2018, Nepomuceno atuou como secretário municipal de Desenvolvimento de Belo Horizonte durante a gestão do prefeito Alexandre Kalil. Durante o período que esteve à frente da Pasta, responsável pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, resgatou o carnaval na capital mineira, que passou a ser conhecido nacionalmente. Na última edição, o evento foi referência em uso de tecnologia, atraindo 3,8 milhões de foliões às ruas e movimentando R$ 1 bilhão na economia local.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade