Cana Brava All Inclusive Resort apresenta balanço 2018 e expectativas para 2019

Publicado em 30/01/2019
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Estratégia comercial assertiva, planejamento e renovações constantes são motivadores do incremento no faturamento durante o período

O ano de 2018 foi marcado por eventos que mexeram com a economia do País. Copa do Mundo, continuidade da crise econômica, greve dos caminhoneiros e eleições são alguns dos destaques do cenário desafiador do ano para empreendedores e executivos de diversos setores econômicos, incluindo líderes da indústria do turismo. “O ano foi desafiador, mas conseguimos reverter as adversidades externas e alcançamos nossa meta”, diz Maitê Teixeira, gerente Comercial do Cana Brava All Inclusive Resort.

De acordo com a executiva, “muitos acontecimentos não colaboraram com o trabalho de vendas e com a indústria do turismo como um todo, mas ter um plano comercial forte e estratégico, fez com que esses fatores fossem minimizados”, reforça. O resultado é um crescimento de 11% no faturamento registrado em relação a 2017.

Além do incremento financeiro, o empreendimento confirma crescimento de 14% na diária média e um taxa de ocupação de mais de 81%. Além da revisão do plano comercial e de estratégias assertivas – e agressivas –, Maitê reforça a importância da atenção da direção e participação dos empreendedores no dia a dia da operação. “O Cana Brava mantém sua estrutura física sempre renovada e apresenta novidades em serviços o tempo todo. Sem dúvida, esta gestão operacional que tem participação direta de um corpo profissional e dos empreendedores, contribui para o processo comercial em termos de fidelização e de atração de novos hóspedes”, e completa, “acreditamos que o turismo se faz com distribuição. É uma cadeia que precisa ser respeitada e funcionar em conjunto”.

Os principais mercados emissores do Cana Brava são respectivamente; São Paulo (SP), Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.

Ano das ações e renovações

2018 é considerado o ano em que o empreendimento se consolidou como um dos melhores resorts do País. Além da estratégia comercial, o Cana Brava também empreendeu investimentos e forças para na área de qualidade. Recém-criada, ela é responsável por ouvir, compreender e atender as demandas dos hóspedes no que diz respeito aos serviços oferecidos, bem como novidades e atualização do produto, quer seja na área de hospedagem, lazer e entretenimento. “Nosso índice de qualidade atingiu a marca de 90%, o que muito nos orgulha”, diz Rafael Espírito Santo, diretor Comercial do Cana Brava All Inclusive Resort.

Entre as novidades citadas pelo executivo, destacam-se a renovação do bar central da praia, que foi totalmente (re)projetado em formato octogonal, oferecendo praticidade ao servir os hóspedes que estão na praia ou na piscina, além do Cana Adventure, atração recém-inaugurada e que se prepara para seu primeiro verão, contando com três estações de aventura (arvorismo, escalada e tirolesa). Outra atração que caiu nas graças dos hóspedes e entrou para o calendário do empreendimento, foi o Cana Cores, inspirado no Festival da Cores, realizado todos os anos na Índia, e, já é atração garantida nos períodos de férias.

“Procuramos sempre trazer novidades, inovar e criar um diferencial para que nossos hóspedes sintam a magia do local. Temos um calendário de comemorações e sempre pensamos com antecedência nas ações, para que tudo ocorra da melhor maneira e faça com que nossos clientes aproveitem ao máximo sua estada”, diz Alisson Leandro, marketing do resort.

Projetos para 2019  

O ano de 2019 já começa movimentando as estruturas do empreendimento, com a conclusão, logo em janeiro, do projeto de ampliação e climatização do restaurante principal.

E, dando continuidade ao projeto de renovação constante, está confirmada a ampliação da área de hospedagem, o que inclui a construção de 56 novas unidades, a serem entregues no primeiro semestre. “Nossos clientes nos reconhecem pela qualidade em nossa estrutura, serviço e atendimento. Por isso, não podemos parar e nos mantemos em constante inovação. Queremos trazer novidades e criar um diferencial que agrade e fidelize nossos hóspedes”, diz Rafael Espírito Santo.

Mais informações e reservas estão disponíveis no site www.canabravaresort.com.br

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