Flytour Eventos apresenta plataforma digital FlySolution

Publicado em 15/02/2019
Imagem do Artigo Flytour Eventos apresenta plataforma digital FlySolution

Foto: da esquerda para a direita: Fabio Rossi, diretor executivo da Flytour Eventos; Alexandre Rodrigues, CEO da Evnts; Rui Alves, Vice Presidente do Grupo Flytour.

A Flytour Eventos, está com uma novidade que deve mudar a maneira de organizar eventos no Brasil: o FlySolution. O portal permite a organização de eventos de maneira muito mais rápida, prática e o melhor, totalmente online. A iniciativa faz parte dos R$ 30 milhões de investimentos destinados ao Grupo Flytour na área de tecnologia em 2019.

“O FlySolution é uma ferramenta pioneira no mercado e que nos deixa muito entusiasmados com o efeito que pode causar no segmento corporativo”, explica Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour.

Quando alguma empresa ou executivo deseja organizar um evento, como: reunião, kick off, treinamento ou qualquer tipo de evento corporativo, é preciso tempo e até longas negociações com os locais desejados. Com o FlySolution, todos esses entraves prometem ser eliminados, ou seja, ele é uma verdadeira automação dos processos por trás de um evento.

A nova ferramenta proporciona uma organização totalmente online, no qual é possível ter uma série de opções de fornecedores e serviços, como: locação de salas, alimentos e bebidas, equipamentos e hospedagem, baseadas na localização desejada e capacidade de sala que atenda o seu evento, conforme informado no briefing.

A dinâmica da ferramenta funciona da seguinte maneira: o cliente insere o briefing do evento com todos os serviços necessários; o fornecedor (hotéis, espaços de eventos etc) recebe uma notificação por e-mail, clica no link que é direcionado para o briefing criado pelo cliente, e preenche um orçamento na própria ferramenta. Após o preenchimento dos orçamentos, o cliente recebe um e-mail informando que os mesmos estão disponíveis, ele pode clicar no link e visualizar os orçamentos enviados. Se o fornecedor for aprovado, obtém a confirmação do evento; se reprovado, recebe uma outra notificação para desconsiderar a solicitação.

Para o desenvolvimento da ferramenta, era importante para a Flytour ter a parceria da Evnts, pois trata-se de uma empresa líder no mercado de hospedagens em eventos de adesão, como feiras, congressos, shows e festivais. Entre os inúmeros exemplos notáveis do seu meio de atuação estão o Rock in Rio, o Lolapalooza e o Salão do Automóvel. Em suma, a parceria entre as duas empresas se deu pela junção da força do portfólio e da expertise da Flytour Eventos, com o apelo tecnológico e inovador da Evnts.

É importante mencionar que o FlySolution não estará apenas à disposição de clientes e fornecedores do Grupo Flytour, mas sim para todo o público que busca praticidade e agilidade na contratação de fornecedores para a realização do seu evento corporativo.

Inicialmente, o principal ganho que essa novidade traz a Flytour Eventos é o aumento da produtividade interna. A aplicação da ferramenta acarreta na otimização do tempo, evitando trabalhos mais burocráticos, como a organização de planilhas e conversas diretas com o fornecedor, por exemplo. Dessa forma, os colaboradores passam a se dedicar mais ao customer experience, ou seja, passam a ter uma relação mais próxima com o cliente em questão.

A ferramenta já atende 70% dos eventos realizados pela Flytour Eventos, enquanto prepara novas atualizações para chegar à totalidade dos eventos do portfólio.

Ao todo, já estão cadastrados na plataforma 615 hotéis, restaurantes e espaços de eventos, com 2941 salas e 4550 cardápios disponíveis.

O estabelecimento que se interessar na novidade pode entrar em contato com evnts@flytour.com.br ou pelo telefone (11)4503-2308 para conhecer os termos e se juntar ao FlySolution sem nenhum custo inicial.

Publicidade