Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo se reunirá em República Dominicana

Publicado em 22/03/2019
Imagem do Artigo Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo se reunirá em República Dominicana

Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, integrado por associações de 9 países, se reunirá na República Dominicana de 25 a 30 de março de 2019, para realizar sua assembleia anual em Punta Cana. Também realizará a eleição de autoridades para 2019-2021.

 

Este encontro foi organizado pela Asociación Dominicana de Periodistas de Turismo (ADOMPRETUR), com o apoio do Ministério de Turismo (MITUR), da Asociación de Hoteles y Turismo de la Republica Dominicana (ASONAHORES), Meliá Hotels International, Hotel Radisson Santo Domingo, entre outras instituições e empresas. Os jornalistas irão participar ativamente da 20ª edicão da Dominican Annual Tourism Exchange -DATE 2019-, organizado pela ASONAHORES, que será realizado de 26 a 28 de março na BlueMall Punta Cana.   

 

Na República Dominicana se reunirão a presidente do Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, Miriam Petrone, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET Nacional); o vice-presidente Luis José Chavez, presidente da Asociación Dominicana de Periodistas de Turismo (ADOMPRETUR); Roque Baudean, presidente do Círculo de Periodistas de Turismo de Uruguay (CIPETUR) e past presidente do Fórum; Mariano Palacín, presidente de Federación Española de Periodistas y Escritores de Turismo (FEPET); Mario O. González, presidente da Prensa de Turismo de Perú (PRENSATUR); Oscar Guida, vice-presidente da Asociación de Periodistas de Turismo de Chile (APTUR); Meyre Coelho, representante do presidente de ABRAJET Nacional e María Shaw, secretaria geral do Fórum e integrante do Círculo de Periodistas de Turismo de Uruguay (CIPETUR).

 

Na oportunidade, não estarão presentes os representantes da Asociación Colombiana de Periodistas y Escritores de Turismo (ACOPET), da Asociación Panameña de Prensa y Turismo (APPTUR) e do Círculo de Periodistas de Turismo de Bolívia (CIPTURBOL).

 

A sede da assembleia e eleição do Conselho Diretivo do Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo que se realizará em 27 e 28 de março será no resort The Grand Reserve at Paradisus Palma Real by Meliá, que será inaugurado em 26 de março pelo Presidente da República Dominicana, Lic. Danilo Medina Sánchez.

 

O Conselho Diretivo do Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo terá uma reunião com o Presidente da República Dominicana, Lic. Danilo Medina Sánchez, com o Ministro de Turismo, Francisco Javier García Fernández e com referências daquele país que hoje tem o orgulho de ser o destino mais visitado do Caribe.

 

Além disso, os jornalistas visitarão vários pontos turísticos de Punta Cana e a região, além de uma visita à capital Santo Domingo.

Publicidade