No próximo dia 9 de agosto, os profissionais mais dedicados e visionários da área de governança e manutenção se reúnem no aguardado 13º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira. Com o tema “Pessoas, Gestão e Experiências”, o evento promete revolucionar a forma como enxergamos a gestão e seus impactos na experiência dos clientes.
A programação cuidadosamente elaborada oferece uma ampla gama de palestras e insights que abrangem todas as facetas da gestão de equipes e operações. Desde a criação de uma equipe de alta performance até a importância da manutenção preventiva, os participantes terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e descobrir novas abordagens para otimizar suas práticas profissionais.
O 13º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira acontece das 8h45 às 15h30, na Sala Jurerê, com muitas atividades que envolvem não só a troca de experiências e atualização de conhecimentos, mas também muitas brincadeiras e sorteio de brindes, agitando o público presente. As atrações do Simpósio fazem parte da ampla programação do 34º Encatho & Exprotel, que acontece de 08 a 10 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis.
Rogério Bachi
A primeira palestra, com início às 9h20, será ministrada por Rogério Bachi, com o tema “Gestão de Equipe com Alta Performance”. Com sua experiência e conhecimento aprofundado, Bachi oferecerá valiosas estratégias e insights para potencializar o desempenho das equipes, permitindo que os profissionais alcancem os resultados esperados.
“Cada vez mais as empresas contratam profissionais pela qualidade técnica e demitem pelo comportamento. Líderes e profissionais que buscam se destacar no mercado tem que ter muita inteligência emocional, integrando e fazendo com que cada colaborador faça o seu melhor”, afirma Rogério Bachi. Segundo ele, a palestra propõe trabalhar os pontos chaves de um líder de alta performance, melhorando sua capacidade de manter bons colaboradores, e um aumento de produtividade.
Rogério Bachi é CEO da RB Hotelaria, Bouquet Garni, Liverpool Sport Bar e mentor de empreendedores. Apaixonado por vendas e gestão de pessoas, lidera seus negócios e preza pela qualidade de vida, obtendo tempo para as coisas de valor em sua vida. Prova disso são as inúmeras viagens e o papel de atleta de boliche, o qual já conquistou vários títulos brasileiros e representa a seleção brasileira.
Carlos Kiehl e Aline Silva
A manhã continua com a palestra imperdível de Carlos Kiehl e Aline Silva, intitulada “Hospitalidade 360 – Treine o seu olhar“, às 10h20. Kiehl e Silva compartilham suas experiências e conhecimentos sobre a importância de uma abordagem abrangente, a hospitalidade para a equipe e como ela afeta a hospitalidade deles para o hóspede. Um dos objetivos é destacar como um olhar atento aos detalhes pode fazer toda a diferença na experiência dos hóspedes.
Carlos Kiehl é formado em hotelaria pela UCS e em gestão de pessoas pela Universidade Sebrae, em Porto Alegre. Tem passagem pelas redes Hilton, Deville, Sheraton, Blue Tree e Slaviero, além de experiência como gerente geral de resort Il Campanário, em Jurerê Internacional. Atualmente é gerente geral do hotel Ibis Florianópolis.
Aline Silva é hospitality insider, empreendedora e mentora. Sua missão é ajudar profissionais e negócios de hospitalidade na entrega de novas experiências através de estratégias ativação de marca, posicionamento e comunicação. Por meio da sua plataforma www.hospitalidadequemove.com.br oferece artigos e mentoria on-line.Também é criadora da Slow Travel Life, um projeto de experiências de viagens para slow travelers na região da Galicia, Espanha, onde mora atualmente.
Apresentação dos fornecedores e sorteio de brindes
Entre as duas palestras inspiradoras, teremos duas apresentações de fornecedores. Esse momento será uma oportunidade para os participantes conhecerem as tendências e tecnologias disponíveis no mercado. E, para encerrar a manhã com chave de ouro, acontece o sorteio de brindes, premiando alguns sortudos e adicionando um toque de empolgação ao evento, uma marca registrada do Simpósio.
O intervalo para o almoço, das 12h às 13h, proporcionará uma oportunidade para os participantes se conectarem, compartilharem ideias e estabelecerem parcerias.
Karina Heerdt
A programação da tarde inicia às 13h10, com a palestra “O alinhamento da gestão/operação e seus resultados”, conduzida pela palestrante Karina Heerdt. Karina promete apresentar insights inspiradores sobre o poder transformador da gestão eficiente e os efeitos diretos nos resultados das organizações
Karina Heerdt é graduada em Administração e pós-graduada em gestão de turismo e hospitalidade e pós-graduanda em gestão cultural. Coach com certificação internacional, como atuação como gerente geral há 4 anos em hotéis da Rede Accor e com passagem pelo Blue Tree Hotels. Experiência de 13 anos na hotelaria, no reposicionamento de produto no mercado, gestão de custos, customer experience e desenvolvimento de equipes de alta performance.
Guilherme Scheidt
A programação continua com Guilherme Scheidt, às 13h45, apresentando a palestra “Manutenção Preventiva: quando começar e sua importância“. Scheidt abordará a importância e os benefícios da manutenção preventiva e como auxiliar na redução de custos desnecessários para o empreendimento. Além disso, vai apresentar como elaborar um checklist básico de vistoria.
Guilherme Scheidt começou na área de manutenção em 2015 e na hotelaria em 2017. Passou por setores como coordenador de Manutenção e Governança e coordenador de Alimentos e Bebidas. Já atuou nas redes de hotéis: Slaviero Hotéis, Intercity Hotéis e Interclass Hotéis. É também instrutor no Curso de Formação de Governantas em parceria com Carla Trindade, ministrando a aula Manutenção para Governança.
Ariadne Silva e Carla Trindade
A partir das 14h15, será a vez de Ariadne Silva e Carla Trindade, compartilharem todo seu conhecimento na palestra “Gestão de Limpeza e Higienização“. Elas abordarão técnicas, conceitos e ações que ajudam a operação do setor ser mais eficiente, com melhoria de produtividade e resultado.
Ariadne Silva atuou na hotelaria em diversos setores: Alimentos e Bebidas, Recepção e Governança. “Foi na Governança que me encontrei como pessoa e profissional“, salienta ela. Atuou em empresas de pequeno, médio e grande porte em redes nacionais e internacionais e, como docente em cursos na área de hospitalidade no SENAC-SP.
Em 2020 participou como Membro do Comitê de Elaboração do Novo Protocolo de Higienização e Limpeza da ABG (Associação Brasileira de Governantas), e responsável pela elaboração do Protocolo da ABIH-MG de acordo com a NT31-MG. É formada em Processos Gerenciais, cursa MBA em Consultoria Empresarial e atualmente é Diretora e Consultora da AS-Governança Hoteleira.
Carla Trindade é uma profissional com vasta experiência na área de hotelaria. Possui formação técnica em química, graduação em Tecnologia de Processos Gerenciais e MBA em Gestão de Processos pela Unisociesc/FGV.
Atua no setor hoteleiro desde 2005, tendo trabalhado em hotéis de pequeno e médio porte, com foco em hotéis independentes. Desde 2014, se dedica ao Curso de Formação de Governanta com o método Governança Sem Segredo, tendo como objetivo desenvolver profissionais que estão sendo promovidas e buscam se especializar, ou que desejam crescer profissionalmente.
Educação para o consumo
Entre as palestras, teremos mais uma rodada com a participação de outros dois fornecedores de destaque, que apresentarão soluções inovadoras e tecnológicas para o setor. Será um momento imperdível para conhecer as novidades que estão moldando o futuro da governança e manutenção. Assim como, uma oportunidade de surpreender a audiência com soluções inovadoras, reafirmando a importância de se manter na vanguarda tecnológica.
Este é um momento pelo qual o Encatho & Exprotel também é reconhecido no mercado, pois faz uma educação para o consumo. Apresentando como melhor utilizar os produtos, reduzindo custos operacionais e aumentando o tempo de vida dos produtos.
Abordagem revolucionária e experiência única
Para encerrar o dia de aprendizado e networking, um novo momento de confraternização e sorteio de brindes, proporcionando interação entre os participantes. “Os participantes sairão do evento com uma bagagem repleta de conhecimento, ideias inovadoras e novas perspectivas para aplicar em suas práticas profissionais”, reforça Carla Trindade, uma das integrantes do Comitê de Governança e Operação Hoteleira de Santa Catarina, realizador do Simpósio.
O 13º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira é um marco no setor, trazendo uma abordagem revolucionária para a gestão e oferecendo uma experiência única e enriquecedora para todos os participantes. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa jornada transformadora, onde pessoas, gestão e experiências se entrelaçaram para apoiar o sucesso e a excelência no setor de governança e manutenção.
Encatho & Exprotel: um evento com ampla programação
Um momento para troca de experiências, negócios e atualização profissional. Assim pode ser definido o maior encontro da hotelaria e do turismo no sul do Brasil. Além do Simpósio de Governança, a intensa programação abrange inúmeras palestras, painéis e debates, reunindo mais de 40 especialistas que irão abordar temas com foco em gestão, pessoas, comercial, marketing, reservas, sustentabilidade, design, A&B, e muito mais, oferecendo a todos uma jornada inesquecível de conhecimento e reflexão.
O evento conta ainda com reuniões de entidade do trade, e, é claro, a completa feira de produtos e serviços para o turismo e hotelaria, a Exprotel que, nesta edição, já tem confirmado a presença de empresas como: Desbravador, Grosfillex, Realgem’s, Pró-Decore, Altenburg, Pikolin, Foco Multimídia, Colchão Onix, Rentv, Tapetes e Pisos, Saga Systems, Joy Brinquedos, Elis Brasil, Tudo em Metro, Grupo MAS e Fecomércio SC.
Confira no site todos os expositores e também a programação completa. Aproveite e faça sua inscrição gratuita em www.encatho.com.br. As vagas são limitadas! Em caso de dúvidas nas inscrições ou mais informações sobre a programação com Josiane Castilhos no e-mail abih@abih-sc.com.br ou (48) 98843-7711. Para as empresas interessadas em participar como expositoras, basta fazer contato com Juliana Bossi Castro pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou (48) 98843-7659.
Serviço:
O que: ENCATHO & EXPROTEL
Quando: 8 a 10 de agosto
Onde: CentroSul – Florianópolis
Quanto: Entrada Gratuita
Informações: www.encatho.com.br
Realização: ABIH-SC