8 de Maio – Dia Nacional do Turismo

8 de Maio – Dia Nacional do Turismo

Na mensagem o presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak, dá um injeção de Esperança!!!

Diz Novak na mensagem aos jornalistas de turismo, que atuam na Abrajet em cada Estado: “que em breve possamos viajar, fotografar, filmar e divulgar o que mais sabemos, que é o TURISMO.

E principalmente poder nos encontrarmos e abraçarmos como irmãos desta grande família abrajetiana.”

Perfil:

Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET foi fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores desejosos para ver a atividade turística conquistando o seu merecido espaço no Brasil.

Foram fundadores da ABRAJET: Domingos C. Brandão, Belfort de Oliveira, Fernando Hupsel de Oliveira, Luiz D. P. Bravo, Aulete de Almeida, Hilda Peres de Medeiros, José Mário Alves da Silva e Oberon Bastos de Oliveira.

A diretoria atual da entidade assim composta:

ABRAJET NACIONAL

BIENIO 2018 -2020

  • Presidente: Evandro Novak (SC);
  • Vice-presidente: Nilton Guedes (PA)

Desde a sua fundação, a entidade que reúne os jornalistas especializados e vem fazendo crescer a sua representatividade e atuação. Hoje em dia são 17 Estados, sendo 15 com secionais e 2 com comitê.

O quadro de associados registra aproximadamente 350 profissionais, que atuam em jornais, revistas, TVs, rádios ou em assessorias de imprensa de órgãos públicos ou empresas do setor de turismo. Com a reforma do Estatuto aprovada em 1997 foi suprimida do nome da entidade a expressão Escritores da denominação da entidade.

Fonte: João Carlos Amaral – Blog JC Amaral, jornalista associada da ABRAJET Minas Gerias

Fechar Menu