A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Secção Pará – elegeu na ultima quinta-feira, 17, a nova diretoria da entidade para o biênio 2022/2024, tendo como presidente a jornalista e professora Tânia Monteiro, mestra em Letras e em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano. Entre os principais desafios da nova gestão estão a reorganização da seccional, novos associados e a busca de parcerias público-privadas para fortalecer a divulgação do turismo paraense.
A Abrajet existe há 16 anos no Estado, com ações de destaque que contribuem com a visibilidade do setor turístico da região, entre eles, a realização do Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, que incentiva a produção de reportagens locais, nacionais e internacionais sobre o turismo no Pará. Compõe também a nova diretoria, os jornalistas Nilton Guedes, Benigna Soares, Julie Rocha, Fernando Nobre, Júlio Souza, Wilson Soares, Carlos Chagas e Carlos Pará.
Congresso – No período de 23 a 27 de novembro, será realizado na cidade de Joinville (SC), o XXXVII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Uma comitiva de jornalistas especializados no setor segue para o estado catarinense a fim de marcar a presença do Pará no evento e defender a vinda do Congresso Nacional ao estado. Uma das cidades candidatas a sediar o encontro é Altamira, na Transamazônica, com seu turismo de pesca e outros atrativos que a região do Xingu tem a oferecer.
Fonte: ABRAJET Pará