You are currently viewing Abrajet Pará faz homenagens pelos 407 anos de Belém
Abrajet Pará faz homenagens pelos 407 anos de Belém

Abrajet Pará faz homenagens pelos 407 anos de Belém

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet Pará – promove nesta quinta-feira, 12, por meio de suas redes sociais – Facebook e Instagram – duas importantes ações para homenagear Belém pelos seus 407 anos. A primeira são indicações de jornalistas associados sobre lugares para visitar na capital paraense, comidas típicas preferidas e livros de autores (as) locais para ler.

A iniciativa busca contribuir com a divulgação do turismo e homenagear a metrópole da Amazônia. “Um dos meus locais preferidos é a praça da República”, opina a jornalista Benigna Soares, que considera Belém o cenário perfeito para um encontro com o amor, boas amizades e o conhecimento necessário para reescrever a própria história. A jornalista Cristina Nascimento tem como lugar preferido Icoaraci e o prato que mais gosta é o pirarucu com açaí. Paulista, diz que Belém é a terra que escolheu para viver, pois ama “o clima, o povo, os cheiros, as cores, os sabores e os saberes desse povo que respeita e preserva a sua ancestralidade”.

Outra ação é a apresentação das belezas naturais de Belém por meio do projeto “Postais do Pará”, lançado pela entidade no final do ano passado para incentivar a divulgação do turismo paraense. No aniversário da capital, todos os postais irão destacar as paisagens, a gastronomia, a cultura e os principais pontos turísticos da cidade das Mangueiras.

Uma dessas fotos foi produzida pelo fotojornalista Fernando Nobre, que retrata pelas suas lentes um dos principais postais da cidade: o Ver-o-Peso, visto a partir da baía do Guajará. Outros associados também fizeram sua homenagem a Belém, assim como seguidores das redes sociais da entidade Para acompanhar, basta acessar o perfil @Abrajet Pa nessas redes.

Poemas para Belém – A Abrajet Pará também apoia a divulgação da coletânea “Poemas para Belém”, produzido pelas mesmas autoras do livro “Rios em Nós”. São 21 poemas que constam na coletânea que será lançada amanhã, às 10h30, no Palacete Bolonha, integrando a programação da prefeitura de Belém.

Fonte:  ABRAJET-PARÁ