A Campanha aconteceu durante a Feira e contou com o apoio da ABRAJET
Dois mil e 200 exemplares de livros de literatura foram depositados, nesta sexta-feira (17), na sala de apoio do Espaço de Memória do Ator Gaúcho, localizada na Sala Professora Dionéia de Macedo Rüdiger, da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) em Porto Alegre.
Comitiva liderada pela Associação Federativa de Executivas de Empresas de Turismo (AFEET) tendo à frente a presidente Vânia Oliveira e sua vice Rosane Ávila e as associadas Vera Pinto Santos, Eva Eugelman e Eliana Kobayashi, mais as jornalistas Neneca Campos e Jurema Josefa (da Abrajet Nacional e ABRAJET-RS) fizeram a entrega das obras que foram recolhidas em estande da AFEET durante a 35ª Edição do Festival Internacional de Turismo (Festuris) de Gramado, realizado entre os dias 09 a 12 últimos, em Gramado.
Destinados à campanha lançada pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), com o objetivo de fazer a reposição ou construção de bibliotecas escolares ou de prefeituras do Vale do Taquari, atingidas pelas enchentes, as obras de autores – escritores brasileiros e de outros países – foram arrecadadas em campanha promovida dentro do Festuris, envolvendo a Associação das Executivas de Turismo e dos jornalistas de turismo, associados da Asssociação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET).
Conforme Vânia, tão logo o Estado lançou a campanha, as executivas, os CEO’s do Festuris, entre esses a associada da AFEET Marta Rossi, decidiram chamar os amigos para a doação. “Nós disponibilizamos espaço em nosso estande, a diretoria do Festuris deu todo apoio e a ABRAJET, além de divulgar, conclamou os associados a fazer doações. Ainda estamos recolhendo mais livros, alguns participantes que não ficaram sabendo em tempo estão enviando e logo teremos mais algumas obras para encaminhar aos que ficaram sem suas bibliotecas. Podem contar com nossa solidariedade”, afirmou Vânia.
A arrecadação de um número expressivo de livros monstra o poder da solidariedade e o poder da união entre entidades em prol de um objetivo, o sucesso da campanha se deve a solidariedade e o empenho do Trade do Turismo com as causas sociais.
Texto: Jornalista Jurema Joseja, Associada da ABRAJET RS e Diretora Secretária da ABRAJET Nacional