O FESTURIS foi pioneiro quando há 10 anos lançou o Espaço LGBT, dando palco
a este nicho que continua crescendo e se destacando no mercado turístico
mundial. Ao longo destas edições o espaço apresentou diversas novidades e
resultados que o fizeram se consolidar como um dos pilares do evento. Nesta
edição, o Espaço LGBT apresentou um novo layout, ampliou sua área de
conteúdo e potencializou a geração de negócios com o conceito “Diversidade
Gerando Oportunidade”.
“Nós promovemos neste ano uma micro revolução no Espaço LGBT. Tornamos ele
mais inclusivo dentro da Feira, ampliando negócios no segmento e abrindo as
portas para que todos que passassem pelos corredores do FESTURIS
entendessem, que mesmo não tendo no presente um destino ou serviço LGBT no
radar, nós podemos juntos fomentar esta parceria. Os expositores do nosso
espaço saíram muito satisfeitos com a geração de negócios e estão com
expectativas altíssimas para as próximas edições”, destacou curador do
espaço, Miltinho Talaveira.
Além da participação de empresas, marcas e destinos LGBT Friendly,
fomentando a prática como modelo de negócio promissor, o espaço teve uma
programação ampla de conteúdo. “Estamos muito orgulhosos pela edição
incrível que realizamos. Em nossa área de conteúdo, os painéis estavam
sempre lotados. Todas as cadeiras ocupadas e algumas pessoas ficavam de pé
para assistir aos palestrantes. Esta certamente foi uma edição história
para o Espaço, pelos 10 anos e pelo sucesso que alcançou”, ressaltou o
representante do espaço, Jardel Hay.
Nesta edição, o Espaço LGBT registrou aumento nos expositores e contou com
os seguintes destinos e marcas: Visit Britain, Uruguai, Pomerode, MH Tour
Operadora, Hotel Master, IGLTA, Câmara LGBT do Brasil e Revista Via G, que
trabalha com conteúdo especializado para o segmento.
Sobre o Turismo LGBT
O turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e
transgêneros) representa 10% do mercado de viagens mundial. Atualmente, 45%
dos turistas pertencentes ao segmento fazem, no mínimo, uma viagem para o
exterior todos os anos. Tais dados reforçam o potencial deste importante
nicho de mercado para o Turismo. Diante disso, o FESTURIS continua
direcionando e ampliando seus holofotes ao turismo LGBT.
Fonte: Gustavo Bauer/Festuris