A ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), uma organização empenhada em promover o turismo no Brasil através de narrativas inspiradoras, completou 66 anos de fundação em janeiro de 2023. A Abrajet Nacional e suas seccionais são entidades acreditadas perante a sociedade, e estão presentes com assento perante os principais organismos de turismo, desde o Conselho Nacional de Turismo até os Conselhos Estaduais e Municipais.
Com uma rede de renomados jornalistas especializados, a ABRAJET se tornou um elo vital entre viajantes ávidos por descobertas e as oportunidades excepcionais oferecidas pelo turismo nacional.
O principal objetivo da ABRAJET é contar histórias que transformam a maneira como as pessoas percebem e experienciam o turismo no Brasil. Para o presidente da ABRAJET, Evandro Novak, a entidade acredita firmemente no poder da informação para inspirar viajantes e impulsionar a indústria do turismo como um todo. “Nossos jornalistas especializados são os contadores de histórias por trás dos destinos deslumbrantes, culturas fascinantes e experiências memoráveis que nosso país tem a oferecer”.
ABRAJET – jornalistas especializados em turismo
Em parceria com empresas, destinos turísticos, organizações governamentais e entidades, a ABRAJET desempenha um papel crucial na promoção dos destinos brasileiros, ampliando o alcance e o impacto das iniciativas turísticas, eventos, produtos e serviços.
“Nossos membros são jornalistas especializados comprometidos com a excelência, a imparcialidade e a ética profissional. Garantimos que as informações fornecidas sejam confiáveis, relevantes e envolventes para que nossos parceiros e o público em geral possam desfrutar de experiências turísticas verdadeiramente excepcionais”, explica Evandro.
Segundo Evandro Novak, esse foi um dos grandes motivos para realizar de 06 a 09 de julho, a reunião anual do conselho no Machadinho Thermas Spa. “Neste período, o Planeta Machadinho estará participando da 1ª Semana da Erva-Mate. A presença de jornalistas especializados em turismo, permite que o destino ganhe ainda mais destaque com a cobertura de jornalistas de vários estados do Brasil”.
O Presidente da ABRAJET-RS e CEO do Machadinho Thermas Resort Spa, Juarez Tavares também enfatiza a importância dessa parceria. “É uma honra ter a oportunidade de compartilhar com vários jornalistas a beleza do Machadinho Thermas Resort Spa e a riqueza cultural do nosso destino. Esperamos que essa experiência seja inspiradora e enriquecedora para todos os participantes, levando a nossa cultura para outros estados do Brasil”.
Divulgação em diferentes canais de comunicação
Através de diferentes canais de comunicação, jornal impresso, jornal digital, blogs, programa em canal de TV por assinatura, canal no YouTube, rádio e revista, estes profissionais trabalham incansavelmente para promover o turismo em todos os seus segmentos, influenciando viajantes nacionais e internacionais a descobrir a magia e a diversidade das terras brasileiras.
“Nos próximos dias você vai acompanhar em veículos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins, Pará e muitos outros estados, um pouco mais sobre Machadinho e tudo que vai movimentar a 1ª Semana da Erva-Mate no Machadinho Thermas Resort Spa”, resumiu Evandro Novak.
Se você compartilha dessa mesma paixão pelo turismo e pela divulgação de histórias envolventes, convidamos você a conhecer a abrajetnacional.com.br e todos os jornalistas que, juntos, elevam o turismo no Brasil a novos patamares.
Texto: Vânia Monteiro – Diretora de Mídias Sociais