Abrajet Nacional comunica adiamento de congresso em Santarém
Vista aérea da cidade de Santarém com praias de beleza paradisíaca/Fotos: Fernando Nobre

Abrajet Nacional comunica adiamento de congresso em Santarém

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Nacional) divulgou nota nesta quarta-feira (18) informando sobre o adiamento do 37º Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo, agendado para junho, na cidade de Santarém, oeste do Pará. A decisão tem como base as medidas para proteger os associados, cerca de 90% do grupo de risco da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak, esclarece que além de comum acordo com a direção da entidade no Pará, responsável pela organização e planejamento do congresso, todos os presidentes das outras seccionais foram ouvidos e julgaram a decisão correta de adiar o evento para o segundo semestre, em data a ser anunciada posteriormente.

Vista área da cidade de Santarém, no oeste do Pará/Foto: Fernando Nobre

Segundo a nota, a decisão também levou em consideração as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde e autoridades sanitárias de todos os estados brasileiros, em esforço com outros ministérios, no sentido de evitar a disseminação desse vírus.

“Ouvimos também o direcionamento do Ministério do Turismo, das secretarias estaduais de turismo e empresas do setor que vêm cancelando eventos tradicionais, mesmo com prejuízos incalculáveis. Portanto, a orientação é adiar os eventos já programados no Brasil para o segundo semestre”, reforçou ele.

A eleição para escolha da cidade de Santarém como sede do congresso anual da entidade ocorreu na cidade de Urubici, Serra Catarinense, entre os dias 27 de novembro a 1º de dezembro de 2019, com a presença do secretário de turismo de Santarém, Diego Pinho e da diretoria da Abrajet-Pará. “Sabemos que Santarém é uma bela cidade, com um potencial turístico muito forte e tem muito a mostrar aos nossos jornalistas e, se Deus quiser, estaremos todos lá para mostrar o que o Pará tem de melhor”, finalizou ele.

Fonte: Prazer em Viajar

Por Julie Rocha
@prazeremviajarpa

Fechar Menu