Abrajet-Pará elege nova diretoria para biênio 2020/2022
Christina Hayne é membro fundadora da Abrajet no Pará e assume a Presidência da Entidade/Foto: Francisco Chagas

Abrajet-Pará elege nova diretoria para biênio 2020/2022

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet-Pará) elegeu para o exercício 2020-2022 a chapa “Integra Abrajet”, encabeçada pela jornalista Christina Hayne. A votação foi tranquila e ocorreu durante todo o dia desta terça-feira (04), na sede do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-Pa).

A votação teve início após reunião ordinária de apreciação das contas e do relatório do exercício 2018/2019, aprovadas pelo conselho fiscal e pela comissão eleitoral.

Na composição da nova diretoria estão Nilton Guedes (vice-presidente), Fernando Nobre (diretor Financeiro), Felipe Gillet (diretor de Comunicação), Lourdinha Bezerra (diretora de Eventos), João Ramid e Carlos Pará (diretoria de Projetos), Julio Souza (diretor de Imagem) e Sheila Faro (secretária executiva). O Conselho Fiscal é composto por Tânia Monteiro, Benigna Soares e Ronaldo Quadros.

A diretoria eleita deve concentrar esforços, neste semestre, na execução do XXXVII Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo, que ocorrerá entre os dias 21 a 26 de junho, na cidade de Santarém, oeste do Pará.

A eleição para a escolha da sede do próximo evento nacional da entidade ocorreu no final de novembro, na cidade de Urubici, na Serra Catarinense.

Christina Hayne é membro fundadora da Abrajet no Pará e assumiu a presidência da entidade em dezembro de 2018, para dar continuidade ao mandato do jornalista Nilton Guedes, que se licenciou para assumir a vice-presidência da Abrajet Nacional.

A frente da gestão, trabalhou para fortalecer o nome da Abrajet junto aos trade paraense, investindo em parcerias intermunicipais e com o terceiro setor, na realização do V Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” e da Comenda “Marques dos Reis” aos represenrantes dos melhores serviços de turismo em 2019.

“Pela primeira vez a gente conduziu um processo de forma democrática e a tendência é melhorar o esse processo cada vez mais, uma vez que a gente está trabalhando na reforma estatutária, fazendo a coisa certa e caminhando com lisura e transparência”, disse a presidente eleita.

Segundo ela, apesar das dificuldades, existe a vontade de que essa entidade melhore e integre cada vez mais os profissionais que estão nela. “É um ano de muita responsabilidade por conta do congresso que está na porta, há menos de cinco meses, e deve reunir mais de 120 jornalistas vindo de fora”, concluiu.

A festa de posse, com a confraternização dos associados, está prevista para os próximos dias.

Por Julie Rocha
@prazeremviajarpa
Abrajet-Pará

Fechar Menu