ABRAJET-PE comemora 35 anos
Associados da Seccional Pernambuco, reunidos no almoço festivo

ABRAJET-PE comemora 35 anos

Hoje, o líder hoteleiro Zeca da Fonte e sua equipe abre os salões dos restaurantes do seu Hotel Marante Executive, em plena Boa Viagem, para oferecer um almoço entre às 12h30 e às 14h30, ao trade turístico local em homenagem aos 35 anos da ABRAJET-PE. A entidade, atualmente, é presidida pelo jornalista Luiz Felipe de Moura.

Precisamente, tudo começou em Pernambuco quando a ABRAJET foi fundada aos 17 de setembro de 1984. Isto porque lá atrás, dez abrajeteanos, jornalistas profissionais que tinham o turismo como um ideal se reuniram e fundaram a nossa instituição. Foram e são eles: Ariadne Quintela. João Alberto. Augusto Boudoux. Francisnaldo Gonçalves. Paulo Fernando Craveiro. Alex. Lea Pabst Craveiro. Valdecir Serrano. Alexandrino Rocha. Luiz F. Vieira.

A estes, somaram-se outros expoentes da imprensa pernambucana. Nos mais diversos veículos de comunicação. Alguns já partiram. Como é o caso do nosso Heleno Gouveia, titular do Diário da Manhã, Ceça Brito (JC); Claudomira Melo, Tony Almeida da TV JC. Outros permanecem como Joezil Barros, Diretor Superintendente dos Diários Associados, os editores Ângelo Castelo Branco e Valdelusa D’Arce (DP), Moema Luna (JC), Maria Cleidjane, TV (GLOBO), Múcio Aguiar (Presidente da AIP), Ana Lucia Lins, Jorge Tadeu, Olbiano Silveira, Carlos Garcia, Ricardo Guerra, Wanessa Campos, o blogueiro Fernando Machado, Fernando La Greca, Beatriz e Benita Gouveia (DM que mantém a tradição da família Gouveia) e outros. Além do pessoal de Petrolina: Inah Torres, Nélia Lino e Norma Aquino. E nossa Kitty Lopes, de Garanhuns.

Não esquecer, os vários cargos que os associados pernambucanos têm ocupados a nível nacional, como Luiz Felipe Moura como Diretor Regional da ABRAJET e Ricardo Guerra, único pernambucano até hoje presidente Nacional da ABRAJET no biênio 1999/2000, além de membro titular do Conselho Nacional do Ministério do Turismo de 2010 a 2014. No momento, Ariadne Quintela e Nélia Lino são diretoras nacionais.

De fato, devemos registrar que são 35 anos que a ABRAJET-PE trabalha na defesa intransigente do turismo pernambucano.

Vale ressaltar que a ABRAJET-PE é uma seccional de ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo que é uma entidade fundada em 26 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro. Portanto tem 62 anos. É uma associação sem fins lucrativos e econômicos, de âmbito nacional presente em 24 estados da federação através de suas seccionais e comitês. Sempre representativa dos jornalistas especializados em Turismo. (RG)

Texto: Ricardo Guerra – ABRAJET Pernambuco

Fechar Menu