You are currently viewing Abrajetianos participam de presstrip em cidades históricas da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais

Abrajetianos participam de presstrip em cidades históricas da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais

  • Post author:
  • Post category:Notícias

Grupo de jornalistas dos maiores veículos, entre eles três abrajetianos, e influenciadores de todas as regiões do país, participam de uma press trip com o objetivo de divulgar o potencial turístico, cultural e gastronômico nos destinos que integram a Serra da Mantiqueira.

(E/D) Luiz Pires (TO), Teresa Duarte (PB) e Gutemberg Bogéa (MA). Os jornalistas foram convidados pelo Governo de Minas Gerais. Arquivo pessoal

Em virtude de problemas administrativos, que atrasou a o andamento do processo, e, em consequência, aumento de custos, principalmente com passagens aéreas, o grupo inicialmente previsto foi reduzido de forma substancial. Os profissionais  foram recepcionados pela Secretária de Estado de Cultura e Turismo, Bárbara Botega, às 19h do dia 24, no espaço  Cumbuca-Itambé, que fica no Mercado Central — ponto turístico mais visitado da capital de Minas Gerais.

A press trip integra as estratégias do Governo de Minas voltadas à promoção integrada da cultura, da gastronomia e do turismo, ampliando a visibilidade dos destinos mineiros em mercados nacionais e  internacionais. Entre os dias 24 e 28, o grupo realiza uma imersão nos encantos e atrativos da Mantiqueira, em um roteiro que percorre os principais pontos turísticos das cidades de São Thomé das Letras, Baependi, Alagoa, Passa Quatro, Pouso Alto, Itamonte, Bom Jardim de Minas e Andrelândia.