Presidente da ABRAJET Nacional participa da capacitação online intitulada: “Foco no Turismo Camponovense”
A capacitação aconteceu no mês de março, e foi transmitida de forma online, pela página oficial da Prefeitura de Campos Novos. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou o evento em parceria com Cresol e Senac.
Na ocasião, o vice-prefeito Gilmar Marco Pereira, o secretário Irineu Armando Osório Junior (Piratuba) e o diretor Gilson Lopes contaram com a presença de Evandro Novak, Presidente Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET), Yuri Piccoli Hentz, Presidente Instância de Governança Regional de Turismo Vale dos Imigrantes e Conselheiro Estadual de Turismo, para representar a cooperativa estiveram presentes Sheila Varela, Joel Marcos Vanassi e Taynara Mariot.
O evento foi criado para a programação dos 140 anos de Campos Novos, e teve como objetivo fomentar o desenvolvimento do município, apoiar os empreendimentos voltados para área do turismo, visto que a cidade tem amplo potencial nesse ramo e fará parte ativamente da Rota da Amizade.
Jornalista Evandro Novak, em seu pronunciamento falou da importância do município estar inserido dentro do Vale dos Imigrantes e da Rota da Amizade – Convention & Visitors Bureau, que pode mostrar seus roteiros turísticos que reúne muitos atrativos e principalmente seu potencial turístico de Campos Novos. Não podemos esquecer da sua localização por estar entre as três capitais do Sul, sendo que, próximo de 400 km é a distância entre Florianópolis, Curitiba ou Porto Alegre e a proximidade da serra gaúcha e serra catarinense. Sua localização tem que ser explorada justamente neste momento que o Turismo Rodoviário está em alta, onde as pessoas estão se deslocando de carro para os pontos turísticos. Campos Novos, além das belezas naturais, tem um alague que pode ser explorado para o turismo de contemplação com o seu pôr do sol e suas águas termais e o Turismo Religioso que já atrai milhares de pessoas por ano. O Turismo de Negócio que é realizado diariamente através do movimento de pessoas no município em virtude das cooperativas e por último frisou que Campos Novos tem uma gastronomia invejável a ser explorada. Campos Novos está tendo atitude para o segmento do turismo, esta grande indústria sem chaminé que movimenta milhões em Santa Catarina. Finalizou Evandro Novak.
De acordo com o Secretário de Indústria, Comercio e Turismo, Irineu Armando Osório Junior, “apresentar formas de investimento para que o empreendedor se sinta incentivado, também demonstrar o apoio e interesse da Prefeitura Municipal em dar suporte nesse aspecto é o caminho para que o município desenvolva todo o potencial de crescimento” – explicou Irineu.
Para o diretor da pasta, todo o estudo aprofundado que será feito nos pontos turísticos do celeiro catarinense para a inserção na Rota da Amizade, trará novos investidores para Campos Novos. “É importante contar com parceiros como a Cresol para novos fundos de investimentos voltadas a essa área, e também com o Senac, fornecendo suporte técnico alusivo ao turismo” – declarou Gilson.