Festival das Cataratas terá feira presencial em dezembro
A Feira será um grande divisor de águas para um novo momento do turismo nacional

Festival das Cataratas terá feira presencial em dezembro

Seguindo rigorosos protocolos sanitários, os organizadores do Festival das Cataratas estão preparando mais uma edição da tradicional Feira de Turismo e Negócios para os dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). O evento é um dos principais do turismo nacional e movimenta a cadeia produtiva do setor.

Com o foco na geração de negócios, a Feira é um perfeito retrato sobre produtos e serviços do Brasil e da América do Sul, integrando agentes de viagem, operadores de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, casas de shows, empresas de transporte, destinos e atrativos turísticos, grupos de artesanatos e associações, instituições governamentais e da iniciativa privada, imprensa especializada, blogueiros de turismo, organizadores de eventos e todos fornecedores e profissionais afins.

A Feira fecha com chave de ouro a programação do Festival das Cataratas em 2020, que foi dividida ao longo do ano com ações on-line, como o Hackatour Cataratas – uma maratona focada em soluções e inovações para o setor – em agosto e a realização do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu e a Rodada de Negócios do MICE Cataratas em setembro.

“Com muita responsabilidade e segurança estamos preparando a Feira como um grande divisor de águas para um novo momento do turismo nacional”, destacou Paulo Angeli, idealizador e organizador do Festival das Cataratas.

Por meio do decreto municipal nº 28337, a Prefeitura de Foz do Iguaçu estabeleceu um processo de retomada progressiva da realização de eventos, iniciado em agosto com a permissão de eventos com até 50 pessoas, aumentando para 150 em setembro e a partir de 1º de outubro até 30% da capacidade do local. Para isso, todos os estabelecimentos assinaram termo de responsabilidade.

Para a retomada dos eventos no Destino, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) lidera a criação de um Grupo de Trabalho específico para acompanhar a retomada dos eventos e assegurar que o retorno seja seguro e sustentável. A coordenação do novo Grupo de Trabalho ficará com o Visit Iguassu, responsável por ações de captação e apoio a eventos e marketing do destino Foz do Iguaçu.

Festival das Cataratas
Feira de Turismo e Negócios – 2, 3 e 4 de dezembro – presencial
Foz do Iguaçu – PR – BR
045 3029 6603 / 99975 2402

Fechar Menu