FESTURIS promove marca em feiras internacionais e contribui para a divulgação da Serra Gaúcha
Secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches e o CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello/Foto: Assessoria de Imprensa

FESTURIS promove marca em feiras internacionais e contribui para a divulgação da Serra Gaúcha

FITUR Madrid e New York Times Travel Show foram os primeiros compromissos
internacionais deste ano

Trabalhando intensamente desde o término da última edição, realizada em
novembro, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) aproveita
o início do ano para ampliar sua relação com o mercado mundial. Na semana
passada, os compromissos foram na Fitur Madrid, na Espanha, e na New York
Times Travel Show, nos Estados Unidos. A participação nas feiras
internacionais serve para identificar tendências do turismo, ampliar
relacionamento com destinos de outros continentes e divulgar a Serra Gaúcha
para o mundo.

CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello esteve na Fitur Madrid trabalhando a
promoção da principal feira de negócios turísticos da América do Sul e
atuando como porta-voz do turismo da Serra Gaúcha. Na ocasião foi possível
realizar contato com profissionais e autoridades de 147 países,
fortalecendo o relacionamento com as mais importantes empresas, destinos e
players do mercado internacional.

“A Fitur sempre foi uma feira vanguardista e altamente positiva para nós,
pois possibilita o contato com o mundo do turismo e as tendências para os
próximos anos. Eles investem muito no conteúdo e trazem temas importantes
como sustentabilidade, inovação, gastronomia e turismo LGBT. Os estandes
são muito bem pensados, criativos e apostam no conceito de experiência.
Servem como inspiração para nós. Em relação aos contatos efetuados,
conseguimos a abertura de mercados com novos players da Europa, África e
Ásia”, avalia Zorzanello.

Gerente comercial do FESTURIS, Andréa Oliveira participou da New York Times Travel Show, nos Estados Unidos/Foto: Assessoria de Imprensa

O FESTURIS também voltou a marcar presença na New York Times Travel Show,
representado pela gerente comercial Andréa Oliveira. O foco da participação
foi conhecer novamente a feira, após um período de sete anos, identificar
tendências a serem adaptadas no Brasil e visitar clientes para expandir a
representação de players da América Latina no FESTURIS. Expositores de mais
de 175 países participaram da feira nos Estados Unidos.

Fundadora e CEO do FESTURIS, Marta Rossi destaca a importância de
acompanhar os principais eventos do mercado turístico. “As feiras
internacionais nos ditam as tendências do mercado turístico. Além disso
trazem conhecimento sobre as diferentes formas de trabalhar um evento deste
gênero, que estão evoluindo e se qualificando cada vez mais. Buscamos no
exterior as transformações que provocamos em nosso evento”, ressalta Marta.

Outras duas feiras internacionais estão no calendário do FESTURIS para os
próximos meses. Em fevereiro, a ANATO Bogotá, na Colômbia. Em março a BTL
Lisboa, em Portugal. Em todos as oportunidades, o evento apresenta o
turismo da Serra Gaúcha para o restante do mundo. O FESTURIS acontece de 5
a 8 de novembro de 2020, em Gramado/RS. Mais informações no site:
www.festurisgramado.com.

Fonte : Assessoria de Imprensa Festuris

Fechar Menu