Hackatour Cataratas será 100% on-line e está com inscrições abertas
. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.hackatour.com ao custo de R$ 35/Foto: Internet

Hackatour Cataratas será 100% on-line e está com inscrições abertas

Designers, programadores, analistas de sistemas, engenheiros, empreendedores, estudantes e interessados em inovar na área do turismo já podem garantir a sua participação na 5ª edição do Hackatour Cataratas, que será totalmente on-line. O evento complementar do Festival das Cataratas tem como objetivo incentivar o empreendedorismo, divulgar a cultura da inovação e aproximar o mercado do turismo com a área de tecnologia. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.hackatour.com ao custo de R$ 35.

O evento é complementar ao Festival das Cataratas e será realizado totalmente nos dias 7, 8 e 9 de agosto com o tema “Destinos Turísticos Inteligentes”. Os desafios propostos aos participantes têm relação com os diferentes segmentos do turismo, como hospedagem, gastronomia, eventos, atrativos turísticos e turismo receptivo e emissivo.

As equipes de até 6 participantes terão a missão de desenvolver soluções para o setor
turístico em um curto período de tempo/Foto: Assessoria

“Mais uma vez o turismo vai precisar se reinventar para superar os novos desafios. Por isso é tão importante esse tipo de iniciativa que incentiva a inovação”, destacou Paulo Angeli, idealizador do Festival das Cataratas e diretor da De Angeli Eventos e Empreendimentos, empresa organizadora do evento ao lado do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Durante a maratona, as equipes de até 6 participantes terão a missão de desenvolver soluções para o setor turístico em um curto período de tempo. Para auxiliar os participantes nas etapas de “Descoberta”, “Ideação”, “Prototipação” e “Validação”, a comissão organizadora está preparando uma programação de webinars, mentorias e lives.

No dia 13 de agosto serão divulgados os finalistas e no dia 14 uma live marcará a premiação dos três melhores projetos, que serão encaminhados para a fase de aceleração com acompanhamento e consultorias oferecidas pelo PTI-BR, Sebrae e De Angeli Eventos e Empreendimentos.

Todos os projetos deverão ser criados durante a maratona e as soluções podem englobar sites, aplicativos, buscadores ou o que as equipes decidirem programar durante o período. Além da organização da De Angeli Eventos e Empreendimentos e do PTI-BR, o Hacaktour Cataratas é uma realização do Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (Idestur) e conta com a parceria estratégia da UniAmérica, Sebrae/PR e Startup-PR.

15º Festival das Cataratas
Hackatour – 7, 8 e 9 de agosto – on-line
Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – 9, 10 e 11 de setembro – on-line
Feira de Turismo e Negócios – 2, 3 e 4 de dezembro – presencial

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fechar Menu