Hotel Renar faz reforma em nome de mais conforto
Primeiro hotel construído para atender a demanda turística e de lazer no meio-oeste catarinense/Foto: Bom Dia SC

Hotel Renar faz reforma em nome de mais conforto

Primeiro hotel construído para atender a demanda turística e de lazer nomeio-oeste catarinenese, o Hotel Renar, passou por uma reforma e agregou novos espaços, equipamentos e serviços para oferecer ainda mais conforto à clientela, esteja essa voltada ao turismo, lazer, negócios ou saúde. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, a cidade conhecida como a Terra da Maçã. Foi nesse ambiente agradável que jornalistas de turismo do Paraná e Santa Catarina associados a ABRAJET, ficaram hospedados entre os dias 09 a 11 de fevereiro, quando prestigiaram a solenidade da Colheita da Maça e fizeram um roteiro turístico-cultural a convite do Trade Turístico Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau.

Proprietário do Hotel Renar, Edson Ziolkowsk, Prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathiase o Presidente da ABRAJET Nacional, Evandro Novak/Foto: Bom Dia SC

O grupo de jornalistas foi recepcionado pelo diretor do Hotel Renar, Edson Ziolkowsk e pelo presidente da Associação Brasileira de Jornalistas e Turismo  Abrajet Nacional, Evandro Novak.

Jornalistas associados da ABRAJET, seus acompanhantes e o gestor do Hotel Renar, Edson Ziolkowski/Foto: Bom Dia SC

A estrutura do Hotel, que foi construído em 1981, dispõe de mais de 150 mil metros quadrados  e abriga 80 acomodações entre apartamentos e suítes; o  Restaurante das Estações, com padrão internacional; o agradável Apfel Bar, váriasáreas de lazer e diversão, como as salas de jogos, playground, as piscinas aquecidas, saúna úmida e seca e hidromassagem. Dispõem, ainda, de equipe de recreação. Em uma ala exclusiva, o Renar disponibiliza, através de parceria, uma clínica para relaxamento e beleza. Um dos destaques que muito agradou aos hóspedes que estiveram na Colheita da Maça, ocorrida em 10 de fevereiro de 2020, foi a qualidade do cardápio serviço no Restaurante das Estações. Muitos pratos – doces e salgados – à base de maçã.

Mudanças criaram novos espaços

Com a reforma (devido a um incêndio em fevereiro de 2018 no hotel executivo BIZ, que ficava ao lado do Renar) foram ampliados os espaços dos apartamentos, de forma que em alguns casos, a área de dois apartamentos se transformou em apenas um.

Foto: Bom Dia SC

Hoje o Renar conta com unidades de hospedagem que vai desde os 22 metros quadrados até a suíte Personalité, essa com 100 metros quadrados no último andar. Todos os modelos, desde o Standard com 24 metros quadrados, até o Executivo, Especial, Luxo ou Suíte Luxo – com medidas entre 22 até 30 metros quadrados, contam com todo conforto e serviços. As mudanças feitas, nos dois últimos anos mantiveram a tradição de ofertar um produto de qualidade,  sempre com arquitetura e design modernos.

Foto: Bom Dia SC

Os quartos do antigo BIZ, antes mais simples, foram transformados em acomodações luxuosas e personalizadas. Cada peça hoje é um atrativo irresistível para esticar uma estadia. Ou, se isso for impossível, pelo menos o hóspede terá uma experiência diferenciada. “Nossa proposta é essa, oferecer o melhor ao hóspede”, destaca  o empresário e diretor Edson Ziolkowski.

Foto: Bom Dia SC

Cada unidade tem vista especial. Pode ser para algum ponto do amplo jardim,cujas plantas são da região, como as grandiosas araucárias, ou ainda da Alemanha e França, de onde vieram os antepassados, fundadores da cidade e do hotel. A vista pode ser da cidade da maçã ou até mesmo da área de estacionamento – também um jardim. Seguindo nessa direção, o visitante se depara com o Heliponto que atende não somente as demandas do hotel mas também de emergências e da cidade. Informações: www.hotelrenar.com.br

Saúde e Beleza com a Maçã

Cecília e Julio Brandt, são os proprietários da Clínica Vitalis/Foto: Alice Varajão

A Clínica  Vitallis – Saúde e Beleza,  uma das novidades que já garantiu seu espaço junto ao Hotel Renar, atua nos cuidados de beleza, relaxamento, saúde corporal e tem na maçã e derivados o seu principal componente de atuação.

A Vitallis, concebida pela dermaticista Cecília Brandt, é um espaço aconchegante e preparado para melhor receber e propiciar desde banhos terapêuticos, massagens, tratamento de pele, os produtos são de extrato padronizado da maça 100% Vegano, o que traz benefícios para pele e organismo em geral.

Fraiburgo Abre Colheita da Maçã

Autoridades prestigiaram a Abertura da Colheita da Maça/Foto: Lúcio Colombo

A abertura oficial da colheita da maçã em Fraiburgo, realizada dia 10 de fevereiro 2020,  contou com a presença de autoridades locais, como a prefeita, o vice -prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias, Júlio Santos e Angelo Sadi Rodrigues, respectivamente.
Em solenidade realizada no salão de festas e no pomar da empresa Panho, uma das maiores produtoras de maçã da região, eles recepcionaram o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa; da presidente da Santa Catarina Turismo (SANTUR), Flávia Didomenico; do deputado federal, Celso Maldaner; do deputado estadual Nilson Berlanda,  Alexandre Mees, do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal – Representando Túlio Tavares Superintendente de Agricultura CIDASC; o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga; o prefeito de Rio das Antas, Ronaldo Domingos Loss; o presidente da IGR Vale dos Imigrantes, Léia Ghizoni de Macedo; vereadores, produtores de maçã da região e convidados especiais. Entre esses, o presidente Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Evandro Novak; o Diretor da Região Sul da Abrajet Nacional, Lúcio Colombo; o presidente da Abrajet de Santa Catarina, Gilberto Gonçalves e jornalistas associados. Na oportunidade, a  Associação de Produtores de Maçã de Fraiburgo, prestou homenagem ao senhor Roger Biau, conhecido como pai da maçã brasileira, falecido em dezembro do ano passado. A entidade informou que  Santa Catarina é responsável por aproximadamente  585 mil toneladas, cerca de 60% da produção nacional.

Prefeita de Fraiburgo,Claudete G. Mathias, presidente da SANTUR, Flávia Didomenico; e o Secretario de Agricultura. Ricardo de Gouvêa nos pomares de maça/Foto: Lúcio Colombo

Somente na região de Fraiburgo serão colhidas 124 mil toneladas.  Neste ano, projeta-se uma safra nacional de 1 milhão e 100 mil toneladas. Rio Grande do Sul e Paraná são os outros estados produtores.

Roteiro Turístico-Cultural

Visita ao Museu do Vinho em Videira/Foto: Lúcio Colombo

De 9 a 11 de fevereiro, a convite O Trade Turístico Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, promoveu, durante os dias 09 a 11 de fevereiro, um roteiro turístico-cultural para jornalistas que estiveram na Colheita da Maçã, em Fraiburgo. O roteiro passou por Pinheiro Preto, Videira e Fraiburgo.
Coube à presidência da Abrajet Nacional convidar os jornalistas ao roteiro turístico-cultural, o evento que teve como patrocinador Master o Hotel Renar, contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Videira, a Associação de Comércio e Indústria de Fraiburgo (ACIAF), Castelo Boutique Hotel, Clínica Vitallis,  Maçã Tur,  Parque Ecológico Renê Frey,  JVC Tur, Padaria Doce Pão,  Cervejaria Holzbier (chope),  Vinícola da Serra, Restaurante Estação Bistrô, Fischer Frutas, Vinagre Mazzola,  Maçã Desidratados e CMF Máquinas e Equipamentos .

Texto: Jurema Josefa e Maely Silva

Este post tem um comentário

Comentários encerrados.

Fechar Menu