You are currently viewing Jornalistas conhecem estruturas hoteleiras e Dunas de Marapé durante 40º Congresso nacional

Jornalistas conhecem estruturas hoteleiras e Dunas de Marapé durante 40º Congresso nacional

O 40° Congresso da Abrajet deste ano aconteceu em Alagoas e teve um momento de visitas a atrativos e conhecimento sobre a história local. Mais de 80 jornalistas da Abrajet fizeram os roteiros que revelaram as belezas naturais e misto de opções do destino.

Os jornalistas começaram conhecendo a estrutura do Sais Beach Living Hotel que está em construção. Na recepção chama atenção a arquitetura com uma parede verde de plantas e uma decoração de cordas. Na cobertura uma vista de encher os olhos da orla. Sob gestão do Grupo Augis, o empreendimento combina sofisticação, conforto e exclusividade, oferecendo experiências únicas como rooftop panorâmico 360°, spa sensorial, piscinas frente-mar e uma gastronomia de assinatura que valoriza insumos regionais.

O hotel conta com 324 apartamentos, incluindo três coberturas, onde obras exclusivas do fotógrafo Rogério Maranhão retratam a orla de Maceió. O lobby de pé-direito alto acolhe os hóspedes com jardim tropical, enquanto lounges e áreas de convivência integram vegetação, design contemporâneo e hospitalidade alagoana. Os jornalistas conheceram pontos históricos da cidade e também a gastronomia típica do Estado. Transamerica Localizado em Jequiá da Praia, a apenas 60 km de Maceió, o Transamerica Dunas de Marapé considerado um refúgio entre o rio, o mar e falésias coloridas.

hotel transamerica praia de jequiá dunas de marapé

Cercado por natureza exuberante, o hotel combina conforto, lazer e experiências únicas em um cenário paradisíaco. As acomodações são modernas e tem opções de lazer para todas as idades, o hotel é ideal para famílias, casais e grupos. O local tem ainda gastronomia regional, piscina de borda infinita e atividades ao ar livre. Dunas de Marapé Os jornalistas atravessaram de barco e desembarcaram nas dunas de Marapé. O local caracteriza-se pelo encontro do rio Jequiá com o mar, margeado por manguezais, e pela presença de dunas costeiras e restinga.

Apesar do nome “Dunas de Marapé”, as dunas ali existentes são relativamente pequenas — o nome é mais simbólico, referindo-se ao conjunto paisagístico do entorno do complexo costeiro. Entre as atividades mais procuradas estão os passeios de pau-de-arara até as falésias, os banhos de lama no manguezal e as trilhas leves que revelam ângulos privilegiados da paisagem. A gastronomia também é destaque: frutos do mar, camarões e caranguejos estão entre os pratos mais pedidos. Conheça mais sobre o atrativo: @dunasdemarape

Texto: Maju Cotrim