Lúcia Bichara é a nova secretária de Turismo de Camaçari/BA
Na foto, Lúcia Bichara com o Prefeito Elinaldo Araújo sinalizam positivamente/Foto: Assessoria de Imprensa

Lúcia Bichara é a nova secretária de Turismo de Camaçari/BA

A economista Lúcia Bichara, nomeada pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, tomou posse, no dia primeiro (01/04), como a nova secretária de Turismo do Município (Setur). Ela que atuava como subsecretária, substituiu Gilvan Souza, que voltou para a Câmara de Vereadores. O prefeito informa que a nomeação de Lúcia Bichara, visa dar continuidade às ações já implementadas pela secretaria, especialmente no que tange à promoção do destino Costa de Camaçari.

A nova titular da Setur agradeceu a confiança do prefeito Elinaldo e a parceria do atual secretário, Gilvan Souza. “Será um grande desafio, principalmente após essa crise mundial. Mas, temos certeza que cumpriremos a missão e daremos continuidade às ações iniciadas por Gilvan, que será um grande reforço na Câmara de Vereadores para mostrar o quanto a atividade de turismo é forte no município. Será uma transição de continuidade, fortalecida pela relação de parceria e amizade”, afirmou.

Na oportunidade, Lúcia e o seu antecessor reforçaram a importância do amparo ao trade com pacotes econômicos e de isenções. “Colocamos o turismo na pauta econômica do município. E agora, nesse momento de crise não será diferente. Continuamos defendendo que esse é o setor mais promissor para a cidade, que agrega autônomo, técnico, informal e grandes empresários. Camaçari está fazendo um grande trabalho de base, que será fundamental para retomada do crescimento da nossa economia”, disse Gilvan Souza.

O prefeito destacou ainda que, “Esse é um momento de consenso, tendo como prioridade o bem-estar da população e do município e por isso nós definimos de maneira harmônica, o nome de Lúcia Bichara para manter a nossa secretaria”. Lúcia que entrou na administração municipal como coordenadora de turismo, há cerca de dois anos, assumiu posteriormente, no início do ano passado, o cargo de subsecretária, com a criação da Secretaria de Turismo do Município de Camaçari (Setur).

Uma de suas ações, ainda como coordenadora de Turismo de Camaçari, foi criar um nome para o principal destino do município, que são os seus 42 kms de praia, de Vila de Abrantes até Itacimirim, instituindo Costa de Camaçari. Outra iniciativa foi a criação do Fórum de Turismo de Camaçari, que ano passado foi realizado pela segunda vez, com o objetivo de qualificar e orientar os pequenos e médios comerciantes, sobre questões, como gestão, atendimento etc. Essas duas edições contaram com nomes de exponenciais do turismo brasileiro, como o saudoso secretário de Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, o primeiro; e o presidente da CVC Turismo e GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, o segundo.

A nova secretária de Turismo de Camaçari tem longa trajetória no turismo baiano, tendo iniciado sua carreira na antiga Bahiatursa, participando da criação do Planejamento Estratégico de Turismo da Empresa para o mercado turístico nacional e internacional, ao lado do seu presidente, Paulo Gaudenzi. Foi diretora-presidente da Operadora Bis Brazil, responsável por todo o plano estratégico da  operadora, trabalhando, inicialmente, o mercado receptivo internacional e, posteriormente, o exportativo, oferecendo programas de viagens para todo o Brasil e exterior.

Ainda na direção da Bis Brazil, foi responsável pela captação do 1º voo charter da Europa (Portugal) para Porto Seguro e, posteriormente mais 2 voos de Lisboa para porto Seguro e Salvador. Foi a primeira operadora da Bahia a fazer fretamentos de Salvador, Fortaleza e Recife para Lisboa, além de ter captado e executado mais de 300 eventos nacionais e internacionais no Brasil. Ela foi representante, também, do Grupo Português Espírito Santo Viagens no Brasil. Recebeu diversos prêmios no Brasil e no Exterior: Opaxorô, Tivoli Praia do Forte, Troféu Mulher Influente no Brasil, Catavento de Prata, Prefeitura de Lisboa e Espírito Santo Viagens. Recentemente, recebeu o título de Cidadã Camaçariense. Ela tem mestrado em marketing e gestão empresarial, pela Universidade Internacional de Lisboa e fala inglês e espanhol.

Jornalista Benneh Amorin – Presidente da ABRAJET Bahia

Fechar Menu