Prêmio Nacional de Turismo 2019
As inscrições estão abertas até 17 de outubro/Foto: divulgação Internet

Prêmio Nacional de Turismo 2019

Assinado pelo Ministério do Turismo e Conselho Nacional de Turismo, o Prêmio Nacional do Turismo possui caráter simbólico e tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no País.

Em 2019, novas categorias de premiação foram criadas. Serão reconhecidos com medalhas 8 profissionais de destaque que tenham atuado de forma proativa em benefício do desenvolvimento do turismo e, com troféus, 33 Iniciativas de Destaque – hierarquizadas em ouro, prata e bronze – que tenham contribuído de forma significativa para o setor, conforme os seguintes detalhes:

Profissionais de Destaque – 8 categorias

Academia

Governo – Dirigentes

Governo – Técnicos

Empreendedores de médio e grande porte

Mídias sociais

Micro e pequenos empreendedores

Organizações não governamentais

Imprensa

Qualquer pessoa pode fazer a indicação de profissionais em www.turismo.gov.br/premionacionaldoturismo<http://www.turismo.gov.br/premionacionaldoturismo>. Mais uma vez, em respeito ao princípio da impessoalidade, não serão homologas as inscrições de servidores em exercício no Ministério do Turismo ou membros do Conselho Nacional de Turismo.

Iniciativas de Destaque – 11 categorias

Fortalecimento da gestão integrada e descentralizada do turismo

Gestão de dados e monitoramento no turismo

Sensibilização, qualificação, certificação e formalização no turismo

Aproveitamento do patrimônio cultural para o turismo

Aproveitamento do patrimônio natural para o turismo

Turismo de base local

Produção associada ao turismo

Turismo social

Tecnologia no turismo

Marketing e comercialização do turismo

Melhoria do ambiente de negócios e atração de investimentos

As inscrições poderão ser feitas em

www.turismo.gov.br/premionacionaldoturismo<http://www.turismo.gov.br/premionacionaldoturismo> pelos responsáveis pela realização da iniciativa, seja do setor privado, do setor público ou do terceiro setor.

A premiação segue as regras de dois editais publicados pelo Ministério do Turismo (disponíveis no Portal Institucional www.turismo.gov.br, no menu “Chamadas Públicas e Seleções” – Editais de Seleção Pública nº 01 e nº

02/2019<http://www.turismo.gov.br/images/chamadas_selecoes/Premio-Nacional-2019/Edital_Profissionais___Premio_2019_Vers%C3%A3o-Publicacao.pdf>) e os vencedores serão definidos por comissões julgadoras, no caso de iniciativas, e votação popular online, no caso de profissionais. A cerimônia de premiação será realizada no mês de dezembro em Belo Horizonte/MG.

O Prêmio Nacional do Turismo foi criado em 2018, quando foram premiadas 21 iniciativas – a partir de 242 inscritas – de instituições públicas, privadas e do terceiro setor e 5 profissionais que contribuíram para o fortalecimento do turismo no Brasil.

Maiores informações:

Coordenação-Geral de Produtos Turísticos à disposição para dirimir eventuais dúvidas pelo telefone (61) 2023-8165 ou e-mail produtos@turismo.gov.br<https://sei.turismo.gov.br/sei/produtos@turismo.gov.br.

Fonte: Mtur

Fechar Menu