O presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Nacional), Luiz Pires, reuniu-se nesta sexta-feira, 31 de outubro, com dirigentes da seccional do Distrito Federal para discutir os preparativos ao 41º Congresso Nacional da entidade, que será realizado em Brasília, em 2026.

(E/D) Wera Rakowitsch (diretora de eventos da seccional DF), Wílon Borges (presidente da seccional DF), Ray Cunha (vice-presidente da seccional DF), Luiz Pires (presidente da ABRAJET Nacional) e Anéris Alves (secretária da seccional DF).
A escolha da capital federal como sede do evento foi definida no último congresso da Abrajet, realizado em Maceió (AL), e agora a diretoria nacional e a seccional do DF iniciam os primeiros passos de planejamento e organização.
O encontro teve como foco a definição de estratégias e o alinhamento de ações para a realização de um congresso que reúna jornalistas de turismo de todo o país, fortalecendo o debate sobre o papel da imprensa especializada na divulgação e valorização dos destinos brasileiros.
Participaram da reunião, Wera Rakowitsch (diretora de eventos da seccional DF), Wílon Borges (presidente da seccional DF), Ray Cunha (vice-presidente da seccional DF), Luiz Pires (presidente da ABRAJET Nacional) e Anéris Alves (secretária da seccional DF).
O congresso terá como um dos focos destacar as potencialidades turísticas do Distrito Federal e reforçar o compromisso da ABRAJET com a integração e o fortalecimento do jornalismo de turismo em todo o país.