Rio de Janeiro: Iluminação de atrativos turísticos em verde e amarelo marca a reabertura do turismo nacional
O Rio é a grande vitrine do Brasil no mundo/Foto: SETURLEO/Léo Queiroz

Rio de Janeiro: Iluminação de atrativos turísticos em verde e amarelo marca a reabertura do turismo nacional

ão também destaca o lançamento da campanha Redescubra o Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e LegadoOlímpico e em parceria com a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, apresentou no dia 14/08, a iluminação conjunta dos atrativos turísticos da cidade. O evento contou com uma benção do padre Omar Raposo e a presença dos ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e também do presidente da Embratur, Gilson Machado.

Ministro Marcelo Álvaro Antonio/Foto: SETURLEO/ Leo Queiroz

Ao som da Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio de Janeiro tocando Cidade Maravilhosa, hino da capital fluminense, luzes verde e amarela iluminaram os principais símbolos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor, Bondinho Pão de Açúcar, a roda gigante Rio Star, os Arcos da Lapa, Jardim Botânico e a Orla Rio. As arenas construídas na Barra da Tijuca para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e que por conta disso tiveram uma exposição planetária, também se vestiram com as cores da nossa bandeira.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que deu o “start” na festividade, a iniciativa complementa um conjunto de ações que visam dar o ponta pé para o retorno do setor no país. “É um evento de suma importância e marca uma retomada consciente da cidade para o turismo. Isso conversa com o que lançamos recentemente – o selo de biossegurança do turista – onde pelo menos 15 segmentos contam com protocolos que foram construídos junto com a Anvisa. Portanto, é com muita satisfação que a gente participa deste momento, que prova que é possível sim conciliar o turismo com a segurança e com a saúde de todos os turistas”, destacou.

Para Camila Sousa, secretária Especial de Turismo e Legado Olímpico, essa iluminação conjunta é fruto de uma união entre iniciativa privada e poder público, e simboliza a reabertura da atividade turística no município. – A iluminação dos atrativos turísticos simboliza um reinício; uma retomada das atividades desse segmento, que reabriu para o público no sábado (15).  O Rio é a grande vitrine do Brasil no mundo. O que acontece hoje aqui, aos pés de um símbolo de fé e esperança, é resultado desse esforço bilateral – destacou a secretária, que acrescentou: – Todos os protocolos de segurança serão adotados.

Camisa Sousa, secretária Especial de Turismo e Legado Olímpico, com o padre Omar,
reitor do Santuário Cristo Redentor/Foto: SETURLEO/Léo Queiroz

Para impulsionar a retomada nas visitações, os pontos turísticos da cidade se reuniram e lançaram a campanha Redescubra o Rio, que já está valendo, proporcionando descontos que variam entre 30% e 50% nos ingressos para moradores do estado do Rio de Janeiro. O benefício oferecido pela campanha poderá ser adquirido até o dia 15 de setembro, e informações sobre a venda de ingressos são dadas diretamente no site oficial da campanha que é o www.redescubraorio.rio

A iluminação dos atrativos turísticos simboliza um reinício/Foto: SETURLEO/Léo Queiroz

Todos os protocolos de segurança foram e continuarão sendo seguidos rigorosamente. Tanto para a reabertura ao público, quanto para funcionários, o uso de máscara durante toda a permanência no local e a aferição de temperatura na entrada serão obrigatórios a todos. Há sinalização de distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas e dispensers de álcool 70% para serem utilizados frequentemente.

Texto: Pablo Kling – Associado da ABRAJET Seccional Rio de Janeiro

Fechar Menu